PUBLICIDADE

Nem Osorio, nem Luxemburgo: Santos anuncia chegada de Cuca

30 jul 2018 - 14h22
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuca voltará a ser técnico do Santos após 10 anos
Cuca voltará a ser técnico do Santos após 10 anos
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Uma semana após demitir Jair Ventura e cada vez mais ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, o Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Cuca. Após sondar Zé Ricardo, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo, a diretoria santista tentou também a contratação de Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo e seleção mexicana.

Cuca estava desempregado desde o final do ano passado, quando dirigiu o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Com passagens também por São Paulo, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, o treinador já dirigiu o Santos no passado: foi em 2008, substituindo Emerson Leão, e não foi bem - 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 14 jogos. Naquela edição do Brasileiro, o clube da Vila Belmiro por pouco não foi rebaixado pela primeira vez em sua história. 

O técnico também já defendeu a camisa alvinegra nos tempos de jogador, em 1993. Em seu twitter oficial, o Santos lembrou uma antiga frase de Cuca dessa época. "Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável".

Além de tentar se recuperar no Brasileiro, o Santos tem ainda duas importantes missões na temporada: a Copa do Brasil - o time pega o Cruzeiro nas quartas de final já nesta quarta-feira - e a Libertadores da América - duela contra o Independiente nas oitavas. Cuca está em Curitiba e deve desembarcar em Santos nos próximos dias e ainda não se sabe quando fará a sua reestreia.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade