Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Milito considera derrota do Atlético-MG para o tricolor carioca como injusta e mantém confiança na virada

Atlético-MG precisa reverter resultado contra o Fluminense para avançar às semifinais da Libertadores.

19 set 2024 - 09h43
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Milito na Arena MRV.
Milito na Arena MRV.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O técnico Gabriel Milito avaliou como injusta a derrota do Atlético-MG por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2024. Para Milito, o Galo fez uma partida sólida defensivamente e teve bons momentos com a posse de bola, mas acabou sofrendo um gol nos minutos finais.

— "Creio que, no aspecto defensivo, fizemos um jogo bom. Com a bola, tivemos momentos bons. Vejo o resultado injusto, de acordo com o que propus pela equipe, de acordo pelo esforço feito pelos meus jogadores. O resultado é o mais doloroso" - afirmou Milito, em entrevista coletiva.

O Atlético-MG optou por um esquema cauteloso, com Bruno Fuchs substituindo Saravia, lesionado. Segundo Milito, a escolha foi feita para controlar melhor a velocidade dos extremos do Fluminense, com Fuchs se posicionando para cobrir o lado direito e evitar profundidade nas jogadas do adversário.

Mesmo com a boa organização defensiva, o Galo foi surpreendido na reta final do jogo. Em uma jogada rápida, Marcelo encontrou Keno na ponta, que cruzou para Lima cabecear e marcar o gol que deu a vantagem ao Fluminense para a partida de volta.

Após a partida, Hulk também lamentou o resultado, mas demonstrou confiança em reverter a situação em casa. "Temos condições de mudar esse placar. Vamos contar com nossa torcida na Arena MRV e lutar para buscar a classificação. Estamos confiantes", disse o atacante.

Milito destacou que o Atlético-MG jogou com valentia, especialmente por enfrentar o último campeão da Libertadores fora de casa, e que acredita na força da equipe para o segundo jogo em Belo Horizonte.

""É Copa Libertadores, quartas de final. Jogamos na casa do último campeão. E tivemos valentia. Em casa somos fortes. Começamos nesta quarta e daremos tudo para reverter o resultado, buscar a classificação. Faremos o possível e impossível. Tenho confiança nesta equipe", completou o treinador.

Com o resultado, o Atlético-MG precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (25), na Arena MRV. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

O Fluminense, por sua vez, carrega a vantagem do empate para a partida decisiva e confia em sua solidez defensiva para garantir a vaga na semifinal. O jogo promete ser eletrizante, com ambas as equipes em busca de um lugar entre os quatro melhores da América.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade