PUBLICIDADE

Libertadores: melhor jogador ganhará anel com 122 diamantes

Seis jogadores de Palmeiras e Flamengo estão na disputa do prêmio; anel da Libertadores fará homenagem especial ao estádio Centenário

23 nov 2021 15h55
| atualizado às 16h15
ver comentários
Publicidade
Anel da Libertadores: Seis jogadores de Palmeiras e Flamengo estão na briga  (Divulgação/Bridgestone)
Anel da Libertadores: Seis jogadores de Palmeiras e Flamengo estão na briga (Divulgação/Bridgestone)
Foto: Lance!

A final da Copa Libertadores da América 2021 será neste sábado (27), às 17h, em Montevidéu, no Uruguai. O estádio Centenário receberá Palmeiras x Flamengo para a decisão em jogo único pela competição Sul-Americana. E, após a partida, a Conmebol anunciará o vencedor do prêmio de melhor jogador da Copa. O campeão receberá um anel com 122 diamantes.

Confira a foto do anel do melhor jogador da Libertadores 2021 abaixo. O adereço personalizado possui na parte superior um molde do estádio onde o jogo da final, que será no próximo dia 27 de novembro.

Cinco brasileiros e um uruguaio estão na disputa: Raphael Veiga, Rony e Weverton, do Palmeiras, e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, do Flamengo, são cotados para levar o prêmio. A votação ocorre pela internet e já está aberta (vote aqui).

Detalhes do anel da Libertadores impressionam pelo luxo

O anel é totalmente feito de ouro e possui pedras preciosas completando o formato do Centenário. Serão 122 diamantes, além de um pedrisco que simboliza um gramado de futebol com 10 diamantes, que faz referência aos países participantes do torneio. No interior do anel, uma safira amarela, um diamante e um topázio azul homenageiam a bandeira do Uruguai.

"O prêmio imortaliza o jogador com a melhor performance do torneio. É um anel exclusivo que simboliza o quão único é o jogador e sua história. Cada detalhe da joia representa essa trajetória: dos campos de terra, areia ou grama, até o palco de um dos principais torneios do mundo", ressalta Marcos Silveira, gerente de marketing da marca patrocinadora da Copa Libertadores.

Melhor jogador da Libertadores 2021 ganhará anel  (Divulgação/Conmebol Libertadores)
Melhor jogador da Libertadores 2021 ganhará anel (Divulgação/Conmebol Libertadores)
Foto: Lance!

Últimos leitos como melhor jogador da América

O atacante do Flamengo Bruno Henrique, em 2019, foi o primeiro vencedor do anel após ser consagrado vencedor do prêmio, chamado 'Best of the Tournament'. Foram utilizados 128 diamantes. O time rubro-negro venceu o River Plate na final. Já na temporada de 2020, o atleta do Santos Marinho levou para casa por ser o destaque, embora tenha perdido a taça para o Palmeiras. Foram 131 diamantes representando o Maracanã.

Confira imagem do anel de melhor jogador da Libertadores 2021 (Divulgação/Conmebol)
Confira imagem do anel de melhor jogador da Libertadores 2021 (Divulgação/Conmebol)
Foto: Lance!

 

Lance!
Publicidade
Publicidade