Iarley mostra intranquilidade com rodízio no Corinthians
Aos 35 anos, o atacante Iarley não demonstra preocupação excessiva com a Copa Libertadores. Porém, se sente incomodado quando o assunto é a disputa por um lugar entre os titulares do Corinthians na competição. "O alívio apenas virá quando o Mano definir os 11 que jogam. Depois que o rodízio acabar e o técnico anunciar o time, a gente terá tranquilidade para trabalhar", afirmou.
Após pedir para jogar com a camisa 10 e não ser atendido, o jogador não sabe se será titular na Libertadores por causa da inconstância na equipe. Ele começou o ano com um lugar assegurado no ataque, mas perdeu espaço depois que o meia Danilo se recuperou fisicamente. Agora, é visto por Mano Menezes como um reserva ideal para Ronaldo.
"O Mano disse que estou bem como substituto do Ronaldo, mas também não falou que não posso jogar na outra vaga do ataque. Tenho condições de exercer as duas funções, sem problema nenhum", disse Iarley, que declarou pensar no grupo antes de tudo.
"Não existe um time ideal. O time ideal é aquele que ganha. Ninguém pode achar que é titular ou reserva. Nunca pensei assim quando vim para cá. Se me colocaram um rótulo de 'Senhor Libertadores', é porque tenho um histórico na competição", afirmou. O jogador lembrou ainda que torceu o tornozelo após estrear com gol pelo Corinthians e, por isso, piorou tecnicamente.