Grupo técnico coloca sete jogadores do Flamengo no 'time ideal'
O Flamengo lidera a lista de 'Time Ideal' da Conmebol com sete jogadores após conquistar o tetracampeonato da Libertadores
A Conmebol divulgou esta semana a seleção oficial da Libertadores de 2025, e o tetracampeão Flamengo foi o grande destaque da lista, ao todo, ele garantiu sete nomes entre os 11 jogadores selecionados pelo grupo de estudo técnico da entidade, é a equipe com mais destaques entre os clubes participantes desta edição, Palmeiras e Racing.
O time levantou o troféu após vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na final disputada em Lima, no último sábado, onde a equipe teve o maior domínio do setor defensivo e do meio-campo. O goleiro Rossi, essencial durante o mata-mata, aparece ao lado dos zagueiros Léo Pereira e Danilo, o autor do gol do título, já no meio, Pulgar, Carrascal e Arrascaeta formam o trio escalado. Mesmo não estando presente da decisão, Pedro também está incluído entre os destaques da seleção.
A Conmebol optou por um esquema 3-4-3 na seleção, que ficou formada por: Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Santiago Sosa (Racing), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Flaco López (Palmeiras), "Maravilla" Martínez (Racing) e Pedro (Flamengo).
Além do domínio flamenguista, o Palmeiras, que foi vice-campeão, conseguiu emplacar duas peças que foram fundamentais na jornada do time: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López. Já o Racing, que foi eliminado pelo Flamengo na semifinal, acrescentou com o meia Sosa e o atacante "Maravilla" Martínez, os únicos representantes estrangeiros da lista.
No ano passado, o campeão Botafogo foi o clube com mais jogadores na seleção, emplacando oito nomes. Este ano, o Flamengo reproduz o protagonismo dentro e fora de campo confirmando sua força continental e alcança a posição de primeiro time brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores.
A temporada do Flamengo ainda pode terminar com mais uma conquista, com duas rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe comandada por Filipe Luís lidera a competição com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras e pode confirmar o título já nesta quarta-feira, caso vença o Ceará no Maracanã.