PUBLICIDADE

Libertadores

Fluminense e São Paulo trocam faixas de campeões no Maracanã antes de jogo pelo Brasileirão

22 nov 2023 - 22h31
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto entre Fluminense e São Paulo nesta quarta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão, foi marcado por uma homenagem às equipes que foram campeãs nesta temporadas. Ganhadores da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, os dois times promoveram uma troca de faixas antes da bola rolar, no Maracanã.

Foto: Reprodução/Instagram / Gazeta Esportiva

A taça da Libertadores foi exibida pelos capitães Nino e Felipe Melo antes do duelo começar, enquanto a torcida do Flu gritava: "É campeão". Após a execução do Hino Nacional, os jogadores trocaram as faixas e posaram para uma foto no centro do gramado.

Os dois Tricolores ergueram os troféus de maneira inédita. O São Paulo sagrou-se campeão no fim de novembro, quando venceu o Flamengo na decisão. Após um triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, os comandados de Dorival Júnior seguraram um empate por 1 a 1 no segundo encontro, garantindo a taça no Morumbi lotado.

Desta forma, o clube voltou a conquistar um título nacional após 15 anos. O último havia sido o tri do Campeonato Brasileiro, ainda em 2008, quando o time era comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

Já o Fluminense conquistou a América pela primeira vez, após bater na trave em 2008, quando perdeu para a LDU na disputa por pênaltis. A equipe de Fernando Diniz bateu o Boca Juniors em pleno Maracanã, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Cano e John Kennedy.

Esse noite, inclusive, o Tricolor das Laranjeiras faz sua primeira partida diante da torcida após o título. Por isso, houve uma grande festa antes da partida começar, com direito a mosaico 3D, vetado pela Conmebol na decisão continental.

Já garantidos na Libertadores de 2024, São Paulo e Fluminense estão em uma situação confortável na tabela do Brasileirão. O time do Morumbi ocupa a décima posição, com 46 pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras aparece em oitavo lugar, com um ponto a mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade