PUBLICIDADE

Libertadores

De olho em vitória elástica, Ney Franco fala em "blitz são-paulina"

23 jan 2013 - 07h26
(atualizado às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o treinador Ney Franco, um dos motivos para sacar Paulo Henrique Ganso e apostar em Aloísio para a noite desta quarta-feira, contra o Bolívar-BOL, é a possibilidade de marcação forte para tentar roubar a bola já na frente. Assim, caso consiga acuar o rival nos primeiros minutos da partida, a ideia é buscar a vitória, se possível, por dois ou mais gols de diferença.

Aloísio vai entrar no time para adiantar a marcação do São Paulo
Aloísio vai entrar no time para adiantar a marcação do São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

» Confira 40 momentos marcantes do quarentão Rogério Ceni

"É buscar a vitória o tempo todo. Temos a ideia de iniciar o jogo com uma marcação forte, uma blitz no adversário, para criar oportunidades de gol. O primeiro pensamento nosso é a vitória. Tem que pensar no segundo jogo, com altitude, e se tiver competência para ganhar com diferença de dois gols, é interessante", admitiu Ney, que volta à competição desde a disputa com o Flamengo, em 2007.

O objetivo claro do treinador é minimizar os riscos para a viagem da próxima semana, já que o jogo de volta é nos 3660 metros de altitude em La Paz. O treinador, embora admita abertamente desejar uma vitória elástica, evita valorizar a maior arma de boa parte das equipes bolivianas em jogos internacionais.

"Acho que não pode muito criar o fantasma de altitude. Temos condição de conseguir o resultado lá dentro e confesso que não me preocupo. Mobilizamos o grupo para esse jogo (no Morumbi) e depois vamos aprofundar isso com os atletas. Como falamos em Minas, não vamos colocar a carroça na frente dos bois", disse Ney Franco. Profissionais do São Paulo, há alguns dias, já foram até La Paz e prepararam a logística para a partida de volta.

Caso supere o mata-mata, o São Paulo vai ao grupo 3 da Libertadores com Atlético-MG, Arsenal de Sarandí-ARG e The Strongest-BOL.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade