Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

Análise: altitude é o maior rival do Palmeiras na Libertadores; Corinthians pega grupo encardido

Time de Abel Ferreira terá de ir a La Paz na estreia da fase de grupos; equipe alvinegra tem chave equilibrada com Del Valle e Argentinos Juniors

28 mar 2023 - 23h27
(atualizado em 28/3/2023 às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Palmeiras e Corinthians terão de enfrentar a altitude na fase de grupos da Libertadores. Enquanto o time de Abel Ferreira vai a La Paz (3.600m) encarar o Bolívar (BOL), a equipe alvinegra mede forças com o Independiente del Valle (EQU) em Quito (2.850m). Os rivais paulistas não terão molezas nessa etapa, mas a equipe alviverde é franca favorita, mesmo diante de adversários tradicionais, enquanto os corintianos têm com o que se preocupar.

CLASSI6 SAO PAULO 16/2/2023 - CORINTHIANS X PALMEIRAS - ESPORTES - Renato Augusto em lance com jogador palmeirense em jogo entre Corinthians X Palmeiras pelo Campeonato Paulista, Série A1, na Neo Química Arena. (Foto: AG. PAULISTÃO
CLASSI6 SAO PAULO 16/2/2023 - CORINTHIANS X PALMEIRAS - ESPORTES - Renato Augusto em lance com jogador palmeirense em jogo entre Corinthians X Palmeiras pelo Campeonato Paulista, Série A1, na Neo Química Arena. (Foto: AG. PAULISTÃO
Foto: Divulgação/ Ag. Paulistão / Estadão

CONFIRA OS GRUPOS DA LIBERTADORES:

  • Grupo A: Flamengo, Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI).
  • Grupo B: Nacional (URU), Internacional, Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL).
  • Grupo C: Palmeiras, Barcelona (EQU), BolÍvar (BOL) e Cerro Porteño (PAR).
  • Grupo D: River Plate (ARG), Fluminense, The Strongest (BOL) e Sporting CrIstal (PER).
  • Grupo E: Independiente del Valle (EQU), Corinthians, Argentinos Juniors (ARG) e Liverpool (URU).
  • Grupo F: Boca Juniors (ARG), Colo-Colo (CHI), Monagas (VEN) e Deportivo Pereira (COL).
  • Grupo G: Athletico-PR, Libertad (PAR), Allianza Lima (PER) e Atlético-MG.
  • Grupo H: Olimpia (PAR), Atlético Nacional (COL), Melgar (PER) e Patronato (ARG).

O Palmeiras está no Grupo C, ao lado de Barcelona de Guayaquil (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR). A equipe palmeirense mediu forças contra os três rivais em Libertadores recentes. Diante dos paraguaios em 2022, com os bolivianos em 2020 e contra os equatorianos na edição de 2017.

Vale lembrar que o Palmeiras tem três conquistas da competição. A primeira delas em 1999, sob o comando de Felipão. Aos outras duas, o time ganhou já sob o comando de Abel. O atual campeão da Libertadores é o Flamengo.

A chave do Corinthians tampouco apresenta enormes dificuldades, mas a qualidade técnica demonstrada pelos comandados de Fernando Lázaro até aqui, especialmente em jogos decisivos, dá margem para dúvidas.

No Grupo E, o Corinthians pega o atual campeão da Sul-Americana e seu algoz no mesmo torneio em 2019, o Independiente del Valle, o novo papa-títulos e modelo a ser seguido no continente. Ainda terá o Argentinos Juniors, campeão da Libertadores em 1985 e time que revelou Maradona ao mundo. Por fim, o menos poderoso Liverpool, do Uruguai.

Flamengo e Internacional também entram como favoritos em suas chaves. O Fluminense terá pela frente o poderoso River Plate e altitude de La Paz com o Strongest. Atenção redobrada com o único confronto brasileiro da fase de grupos: Athletico-PR x Atlético-MG pelo Grupo G.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade