Kaio Jorge faz gesto de 'roubo' para árbitro de Cruzeiro x Atlético-MG e acaba expulso
Jogador levou cartão vermelho depois de revisão do VAR
O atacante Kaio Jorge foi expulso no empate do Cruzeiro com o Atlético-MG por 1 a 1, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, por fazer um gesto com as mãos e insinuar roubo da arbitragem. A princípio, o cartão vermelho foi direcionado a Lucas Romero. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva indicou a expulsão para o atacante.
O gesto de Kaio Jorge veio depois do gol de empate do Atlético-MG no clássico. Indignado pela marcação de um escanteio a favor do rival ao invés de tiro de meta para o Cruzeiro no lance que originou o gol do time alvinegro, o artilheiro do Brasileirão insinuou um possível favorecimento da arbitragem para os atleticanos.
O sinal feito pelo Kaio Jorge, que provocou a expulsão. pic.twitter.com/D0PbI2fgfl
— (@DoentesPFutebol) October 16, 2025
O Cruzeiro abriu o placar no clássico mineiro com gol anotado por Matheus Pereira, aos três minutos do segundo tempo. Logo em seguida, aos seis, Ruan Tressoldi marcou para o Atlético-MG e igualou o marcador.
Com o resultado, os cruzeirenses seguem na terceira posição, agora com 53 pontos. Já os atleticanos continuam no 13º lugar, com 33 pontos. Na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza no sábado, às 21h, no Mineirão. Também no sábado, o Atlético-MG duela contra o Corinthians, fora de casa.