Juventude tenta quebrar jejum histórico contra o Sport
As equipes duelam nesta quarta-feira (5) pelo Brasileirão
Na luta contra o rebaixamento, o Juventude enfrenta o Sport, nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto direto entre os lanterninhas, o time gaúcho tenta quebrar jejum histórico contra o Leão.
O Jaconero não vence o Sport fora de casa há 26 anos. A última vitória foi em 31 de outubro de 1999, por 1 a 0, com gol marcado por Mabília. Desde então, foram quatro partidas entre as equipes na Ilha do Retiro, com três triunfos do Leão e um empate.
Apesar do retrospecto negativo, o Juventude vai em busca da vitória fora de casa. Vindo de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o time do técnico Tiago Carpini busca se recuperar para tentar arrancar uma sequência positiva e garantir a vaga na elite nacional.
Na 19ª colocação, o Juventude tem 26 pontos, sete a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4. Já o Sport é o lanterninha, com 17 pontos.
Uma vitória no "duelo dos desesperados" leva o time gaúcho aos 29 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, pode entrar na disputa direta pela permanência na Série A.
Acabar com o jejum é necessário para o Juventude neste momento crucial do Brasileirão.