PUBLICIDADE

Juíza dos EUA recebe dossiê com denúncias contra a CBF

21 ago 2018 - 11h21
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A juíza Pamela Chen, responsável pela condenação de vários dirigentes da cúpula do futebol mundial por corrupção, entre os quais o ex-presidente da CBF José Maria Marin, recebeu nesta terça, em Nova York um novo dossiê com supostas ilegalidades cometidas por outros brasileiros com passagem pela CBF.

Ricardo Teixeira nega que tenha cometido crime
Ricardo Teixeira nega que tenha cometido crime
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Quem entregou os documentos, no Palácio da Justiça de Nova York, foi o ex-funcionário da confederação, Moisés Campos, chefe da Segurança da Seleção na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Segundo ele, há indícios claros do envolvimento de Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero em atos criminosos envolvendo a CBF.

Tanto Teixeira quanto Del Nero, que não saem do País por temor de serem presos pelo FBI, negam que tenham cometido delitos. Del Nero foi banido recentemente pela Fifa de toda atividade relacionada ao futebol. A entidade tomou a decisão com base em documentos em poder da Justiça dos EUA.

Moisés viajou para os EUA com Walmir Diniz, oficial da Polícia Militar. Os dois acompanham as horas que antecedem à leitura da sentença de Marin – que será proclamada nesta quarta (22). Eles prometem fazer um protesto em frente à sede do Palácio da Justiça, pedindo que as investigações avancem sobre outros dirigentes da CBF.

“Queremos passar a limpo o futebol brasileiro. Como se não bastassem os vexames dentro de campo, ainda temos de lidar com outras goleadas de 7 a 1 nos tribunais, no envolvimento de nossos dirigentes esportivos com corrupção. Não basta parar tudo com a sentença de Marin. Há outros que precisam pagar pelo que fizeram e estão soltos, e, mais do que isso, influenciando diretamente os rumos atuais da CBF”, disse Moisés, em entrevista ao Terra.

Vídeo: repórter da CBF diz que sofreu assédio pela 3ª vez na Copa:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade