PUBLICIDADE

Jogadores criam grupo para decidir se disputam Copa América

Movimento já reúne representantes das dez seleções do torneio

4 jun 2021 07h57
| atualizado às 08h06
ver comentários
Publicidade

Para definir que posição tomar diante da realização da Copa América em meio ao recrudescimento da pandemia de covid-19 na América do Sul, jogadores de todas as dez seleções do continente criaram um grupo no Whatsapp a fim de definir uma posição em conjunto sobre a participação ou não no torneio. Também está em pauta uma eventual manifestação de protesto caso a Copa seja confirmada.

Taça da Copa América está à espera de um campeão desde meados do ano passado, quando a competição deveria ser realizada
Taça da Copa América está à espera de um campeão desde meados do ano passado, quando a competição deveria ser realizada
Foto: Conmebol / Divulgação

Pela Argentina, o atacante Sergio Agüero está entre os que fazem parte da discussão, assim como Luiz Suárez, do Uruguai, o goleiro Claudio Bravo, do Chile, e o meia Cuadrado, da Colômbia. Casemiro, do Brasil, também tem mantido contato com os colegas que jogam na Europa e fazem parte das seleções sul-americanas. Todos eles querem ter o cuidado de dialogar com suas respectivas comissões técnicas e as federações locais para que não sejam acusados de cometer ato de indisciplina.

O maior temor do grupo é a exposição a alguma cepa mais agressiva do coronavírus, cuja disseminação está acelerada, principalmente no Brasil, confirmado há poucos dias como país-sede da Copa. Alegam que estariam pondo suas famílias em risco e esse é o argumento que consegue mais adesão ao grupo.

Jogadores do Paraguai e do Equador, segundo o Terra apurou, foram contatados na tarde dessa quinta-feira (3) e se integraram aos demais. Bolivianos, peruanos e venezuelanos também têm participado das discussões. A programação da Copa América prevê a abertura da competição no dia 13 de junho.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade