PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Zagueiro ex-Corinthians é alvo de Barcelona e Real Madrid, afirma jornal

Rivais espanhóis enxergam brasileiro como solução para problemas encontrados em sistemas defensivos nesta temporada

15 abr 2024 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

Os rivais espanhóis Barcelona e Real Madrid travarão uma guerra também no mercado de transferências. Segundo o jornal "Daily Mail", a dupla tem interesse na contratação do zagueiro Murillo, ex-Corinthians e atualmente defendendo o Nottingham Forest-ING.

Foto: Lance!

Murillo vem brilhando com a camisa do Forest, empilhando grandes jogadas e atuações no futebol inglês. A expectativa da diretoria do clube é uma venda que atinja pelo menos a casa dos 50 milhões de libras esterlinas (R$ 319,8 milhões na cotação atual).

Além de Barcelona e Real Madrid, outros cinco clubes estão de olho no brasileiro. Da Premier League, os gigantes Chelsea, Liverpool e Arsenal, além do novo rico Newcastle; somado ao quarteto, aparece o Paris Saint-Germain.

Murillo chegou ao Forest em agosto de 2023, sendo comprado junto ao Timão por cerca de 12 milhões de euros. Desde então, vem brilhando nos gramados ingleses, contribuindo com duas assistências em 31 jogos, e é um dos pilares da defesa de Nuno Espírito Santo. Atualmente, a equipe treinada pelo português ocupa a 17ª colocação da Premier League, com 26 pontos, um a mais em relação ao Luton Town, primeiro time na zona de rebaixamento.

Real Madrid e Barcelona vivem um momento ruim em seus sistemas defensivos por razões distintas. A equipe da capital, com um elenco enxuto - visando abrir espaço na folha salarial para Mbappé -, já precisou improvisar atletas como Carvajal e Tchouaméni na defesa, em vias de zagueiros lesionados. Já os catalães, com 34 gols sofridos em La Liga, estão longe do desempenho histórico de 2022-23, quando foram vazados em apenas 20 oportunidades.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade