Twente vence Ajax e conquista a Supercopa da Holanda
31 jul2011 - 12h56
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
O Twente bateu o Ajax por 2 a 1, neste domingo, na Amsterdã Arena, e conquistou pela segunda vez consecutiva a Supercopa da Holanda e levou para sua galeria o Troféu Johan Cruyff.
Miranda faz sua estreia pelo Atlético de Madrid, mas recebe cartão vermelho; em campo, time venceu o Stromsgodset por 2 a 1, em partida válida pela terceira fase de classificação para a Liga Europa
Foto: EFE
As coisas não começaram bem para os comandados de Frank de Boer já no primeiro tempo, quando o austríaco Janko abriu o placar para o Twente em cobrança de pênalti.
Depois do intervalo, as coisas pareciam virar a favor do Ajax. Barhuis foi expulso e deixou o Twente com dez jogadores. Logo a seguir, o clube de Amsterdã empatou com Alderweireld, mandando uma bomba de fora da área.
Mas era tarde do Twente. O costarriquenho Bryan Ruiz, que havia entrado no intervalo, marcou após um belo contra-ataque.
O título coloca o Twente como o clube da moda na Holanda. Na temporada passada já havia conquistado a Copa da Holanda, e em 2009/2010 levou o Campeonato Holandês.
Miranda faz sua estreia pelo Atlético de Madrid, mas recebe cartão vermelho; em campo, time venceu o Stromsgodset por 2 a 1, em partida válida pela terceira fase de classificação para a Liga Europa
Foto: EFE
Jogando em casa, Atlético venceu noruegueses com dois gols de Reyes (foto); partida teve homenagens à Noruega e a Diego Forlán
Foto: AP
Também nesta quinta-feira, Club Brugge fez 4 a 1 no Qarabag, do Azerbaijão
Foto: Reuters
FC Midtjylland e Vitória de Guimarães empataram sem gols no primeiro encontro entre os dois times
Foto: AP
Em Portugal, Nacional fez 3 a 0 nos suecos do Hacken
Foto: EFE
Com gol de Walters, Stoke City venceu o Hajduk Split por 1 a 0
Foto: Getty Images
Jogando na Suíça, o Young Boys fez 3 a 1 no Westerlo
Foto: Reuters
Na Itália, Palermo decepcionou e empatou com o Thun por 2 a 2