Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Auxiliar técnico revela saída de estrela de gigante europeu ao fim da temporada

A confirmação da saída veio por meio do auxiliar técnico Pep Lijnders, que comentou o tema após a goleada por 4 a 0 sobre o Liverpool,

5 abr 2026 - 21h39
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
(Photo by Richard Pelham/Getty Images)
(Photo by Richard Pelham/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Bernardo Silva está de saída do Manchester City ao final da atual temporada. Após nove anos defendendo o clube inglês, o meia português, de 31 anos, não renovará contrato e se despedirá dos Citizens ao término do vínculo, encerrando um ciclo vitorioso iniciado em 2017.

A confirmação da saída veio por meio do auxiliar técnico Pep Lijnders, que comentou o tema após a goleada por 4 a 0 sobre o Liverpool, pelas quartas de final da Taça de Inglaterra. O treinador destacou a importância do jogador e pediu aos torcedores que aproveitem os últimos momentos do português no Etihad Stadium. "Bernardo Silva é único. A forma como ele controla os jogos, como se move, lidera e enxerga soluções… não se substitui um jogador assim", afirmou.

LONDON, ENGLAND – MARCH 22: Bernardo Silva of Manchester City during the Carabao Cup Final match Arsenal and between Manchester City at Wembley Stadium on March 22, 2026 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
LONDON, ENGLAND – MARCH 22: Bernardo Silva of Manchester City during the Carabao Cup Final match Arsenal and between Manchester City at Wembley Stadium on March 22, 2026 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Diante da saída, o City já projeta o futuro sem uma de suas principais peças no meio-campo. Segundo Lijnders, o clube não busca um substituto direto, mas sim reforços que se encaixem no modelo de jogo e contribuam para a evolução coletiva, além de apostar no desenvolvimento de jovens talentos da base.

O futuro de Bernardo Silva segue indefinido. O jogador já foi especulado em clubes como Benfica, Juventus e Barcelona. Contratado junto ao AS Monaco por cerca de 50 milhões de euros, o meia se tornou um dos atletas mais admirados por Pep Guardiola, que já o classificou como "um dos melhores" jogadores que treinou na carreira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra