PUBLICIDADE

Campeonato Turco

De pênalti, F. Melo garante vitória do Galatasaray contra Porto

3 ago 2013 - 12h40
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Melo imita um cachorro durante comemoração do gol da vitória do Galatasaray</p>
Felipe Melo imita um cachorro durante comemoração do gol da vitória do Galatasaray
Foto: AFP

Neste sábado, Porto e Galatasaray abriram a Emirates Cup, torneio amistoso disputado em Londres, no estádio do Arsenal. O time turco venceu por 1 a 0, com gol de pênalti do brasileiro Felipe Melo.

A equipe portuguesa ainda teve chances de ficar na frente no marcador quando os laterais brasileiros Alex Sandro e Danilo participaram de jogadas que resultaram em penalidades, mas o Porto desperdiçou ambas, com Jackson Martinez e Lucho González, respectivamente.

A primeira etapa do amistoso teve baixo rendimento, com apenas três lances importantes: dois chutes do Galatasaray que não levaram muito perigo e o primeiro pênalti desperdiçado pelo Porto. Após jogada de Alex Sandro, Varela sofreu falta de Eboué na área. Jackson Martinez cobrou e o goleiro Muslera defendeu.

<p>Felipe Melo marcou o gol isolado do duelo em cobrança de pênalti</p>
Felipe Melo marcou o gol isolado do duelo em cobrança de pênalti
Foto: AP

Nos 45 minutos finais, a chance de marcar o primeiro gol da partida de pênalti foi do Galatasaray. Eboué foi derrubado e Felipe Melo cobrou com categoria, deslocando o goleiro e convertendo o tento da vitória turca. Os portugueses ainda tiveram a oportunidade de empatar, com outro pênalti, mas o argentino Lucho González mandou para fora.

O time de Drogba e Felipe Melo volta a campo no encerramento da Emirates Cup, no domingo. A partida será contra o anfitrião Arsenal, às 12h20 (de Brasília). O Porto enfrenta o Napoli, no mesmo dia e estádio, às 10h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade