Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Torcedores da Argentina se juntam a aposentados e entram em confronto com a polícia em protesto

Pelo menos 14 pessoas foram detidas e outras seis feridas na manifestação que gerou caos em Buenos Aires; confira mais detalhes

12 mar 2025 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários
Protesto na Argentina –
Protesto na Argentina –
Foto: Reprodução / Jogada10

Nesta quarta-feira (12), a capital argentina, Buenos Aires, foi palco de um protesto massivo contra a repressão policial a aposentados. As manifestações, que se tornaram frequentes, expressam a indignação de uma parcela da população diante das políticas do presidente Javier Milei.

O ato resultou em confrontos com as forças de segurança, culminando na detenção de pelo menos 14 pessoas. O Ministério da Segurança da Argentina comunicou que, além das detenções, seis pessoas ficaram feridas no protesto. Três da Polícia Federal e três da Prefeitura Naval.

A manifestação, aliás, contou com apoio de torcedores de diversos times de futebol do país, como Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing, San Lorenzo, Vélez Sarsfield, entre outras equipes.

Protesto na Argentina –
Protesto na Argentina –
Foto: Reprodução / Jogada10

"As forças de segurança apreenderam duas armas de fogo do tipo 'tumbera"' dois cartuchos de espingarda calibre 12 e uma faca (tipo faca de açougueiro). Os danos materiais causados também estão sendo avaliados", disse o Ministério da Segurança da Argentina.

A principal reivindicação dos aposentados é a melhora nas condições das aposentadorias, já que muitos recebem valores insuficientes para cobrir suas necessidades básicas. Atualmente, segundo a CNN Brasil, a aposentadoria mínima no país é de 279 mil pesos (cerca de R$ 1.300), acrescida de um bônus de 70 mil pesos (R$ 338).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade