PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti manda recado para o Milan

Treinador italiano não escondeu sua torcida para o Milan, seu ex-clube, que enfrenta a Inter na outra semifinal da Champions League

9 mai 2023 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Manchester City nesta terça-feira no Santiago Bernabéu, o técnico merengue Carlo Ancelotti declarou sua torcida para o Milan, que encara a Inter de Milão nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela outra semifinal da Uefa Champions League 2022/23.

Quando questionado por uma repórter durante a entrevista pós-jogo sobre o Derby Della Madonnina, Ancelotti foi enfático ao dizer "Forza, Milan", declarando sua torcida para seu antigo clube no futebol italiano. O treinador do Real Madrid comandou o Rossoneri entre 2001 e 2009, período onde conquistou a Champions League em duas oportunidades, em 2002/03 e em 2006/07. Além disso, Ancelotti foi jogador do Milan, entre 1987 e 1992.

- Sobre o Derby? Forza, Milan! É uma bela semifinal. Eu me lembro de quando fomos em 2003, foi uma semifinal muito dura. Fico feliz que um Derby tão incrível esteja de volta à Europa. Com todo respeito à Inter, não posso não torcer para o Milan - declarou Carlo Ancelotti após o empate do Real Madrid no Santiago Bernabéu.

A edição de 2002/03, citada por Ancelotti, foi vencida pelo Milan, que duelou contra a Inter de Milão na semifinal e se classificou com dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, quando ainda existia o critério do gol fora, apesar dos dois jogos terem sido disputados no Giuseppe Meazza, casa da dupla de Milão. Ancelotti foi treinador e jogador do Milan (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Milan e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Champions League. Carlo Ancelotti pode reencontrar seu antigo clube eventualmente na final da competição, caso Real Madrid e Milan avancem à decisão, que será em Istambul, onde o treinador italiano perdeu o título europeu pelo Rossoneri contra o Liverpool, na partida que ficou conhecida como "Milagre de Istambul".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade