PUBLICIDADE

Suárez doa bolas de futebol em comemoração a marca de 500 gols na carreira

22 mar 2021 18h05
| atualizado às 18h05
ver comentários
Publicidade

Luis Suárez foi o autor do gol que selou a vitória do Atlético de Madrid, sobre o Alavés, no último domingo. Este gol foi o de número 500 na carreira do uruguaio, que em comemoração a marca, doou 500 bolas de futebol para jovens jogadores.

Em parceria com a Puma, as bolas serão destinadas para times de categorias de base em cada uma das cidades onde o atacante jogou. Além da bola, será enviada uma mensagem para inspirar os jovens.

"Gostaria de retribuir às sete equipes que me formaram como jogador de futebol. Procurei dar um impulso nas categorias de base que precisam de suporte e equipamentos, inspirando-os a seguir seus sonhos, homenageando equipes, jogadores e torcedores que fizeram parte da minha jornada: no Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e na seleção uruguaia, todos estão no meu coração. Esta é uma homenagem especial a todos eles e suas comunidades", disse Suárez.

"O esporte une as pessoas e aproxima comunidades. Espero que a doação e a carta possam trazer um sorriso aos rostos das pessoas. O futebol me deu muito e gostaria de retribuir ao povo", finaliza o jogador uruguaio.

"El pistolero" marcou a maioria de seus gols pelo Barcelona, foram quase 200 com a camisa do clube espanhol. Na atual temporada, com o Atlético de Madrid, possui 19 tentos marcados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade