PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Shakhtar acaba com invencibilidade do Barcelona na Champions

Barça segue na liderança isolada do Grupo H, com nove pontos, seguido por Porto e Shakhtar Donetsk, ambos com seis

7 nov 2023 - 16h46
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Shakhtar Donetsk em disputa de bola com Gundogan, do Barcelona –
Jogadores do Shakhtar Donetsk em disputa de bola com Gundogan, do Barcelona –
Foto: Axel Heimken/Getty Images / Jogada10

O Barcelona conheceu sua primeira derrota nesta edição da Champions. Nesta terça-feira (7), o clube catalão visitou o Shakhtar Donetsk, em Hamburgo, na Alemanha, e perdeu por 1 a 0 nesta quarta rodada do Grupo H da principal competição de clubes do planeta. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Sikan, ainda no primeiro tempo da partida.

Dessa maneira, o Barcelona desperdiçou a oportunidade de confirmar a classificação para as oitavas de final da Champions com duas rodadas de antecedência. Ao mesmo tempo, chegou ao fim a campanha de 100% de aproveitamento do time comandado pelo técnico Xavi.

Assim, o Barça segue na liderança isolada do Grupo H, com nove pontos, seguido por Porto e Shakhtar Donetsk, ambos com seis. Porém, o clube português recebe o lanterna Antwerp nesta terça-feira, e pode empatar em pontos com o clube catalão. O clube belga, por sua vez, é o último da chave e ainda não saiu do zero.

Time de Cristiano Ronaldo lidera lista de maior folha salarial do mundo; veja ranking Time de Cristiano Ronaldo lidera lista de maior folha salarial do mundo; veja ranking

O Shakhtar, por sua vez, teve uma grande atuação nesta terça-feira e mereceu o triunfo contra o Barcelona. Dessa forma, os ucranianos seguem vivos na briga pela segunda posição do Grupo H, e ainda sonham com uma vaga nas oitavas de final.

Shakhtar Donetsk x Barcelona

O primeiro tempo não teve grandes emoções. O Barcelona não conseguiu impor seu jogo e não levou perigo ao gol adversário. Até que aos 39 minutos, o Shakhtar abriu o placar com uma bela jogada. Gocholeishvili recebeu um passe longo pela direita e cruzou na medida para Sikan cabecear no canto do gol e vencer o goleiro Ter Stegen.

Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais emocionante, com ambas as equipes tendo chances de marcar. Mesmo estando à frente no placar, o Shakhtar ainda conseguiu criar perigo para o gol do Barcelona, e Ter Stegen fez boas defesas para evitar um segundo gol. Além disso, o brasileiro Newerton teve um belo gol anulado nos minutos finais do jogo devido a estar em posição de impedimento.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade