PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Brenno Lucena cita 'tempero brasileiro' que ajuda Tacuary na reação na tabela do Paraguaio

Brasileiro assumiu cargo de gerente de futebol do clube e busca consolidar o trabalho

7 nov 2023 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Brenno Lucena assumiu o futebol do Tacuary, do Paraguai
Brenno Lucena assumiu o futebol do Tacuary, do Paraguai
Foto: Anita Calderón Valiente/Tacuary / Esporte News Mundo

Quem olhou a tabela do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio há três rodadas viu um cenário bem diferente do que existe hoje. O Tacuary, equipe paraguaia com sede na capital Assunção, estava na lanterna da competição, com apenas 15 pontos. Contudo, após três vitórias seguidas, o gigante do bairro Jara, como é conhecido pelos torcedores, ganhou vida na luta que parecia fadada ao descenso. Tudo isso graças ao trabalho de profissionais brasileiros.

O primeiro a chegar (ou retornar) ao time foi o pernambucano Brenno Lucena. Ex-chefe de inteligência do Náutico, o profissional retornou ao clube paraguaio este ano após uma passagem de sucesso em 2022. Ele conversou com o Esporte News Mundo sobre o trabalho realizado.

- Eu estive aqui no ano passado, numa função diferente, sendo o chefe de scout da equipe. Participei do processo de remontagem do elenco, quando saímos de último para o quinto lugar na tabela, conseguindo a classificação para a Conmebol Sul-Americana - comentou o dirigente.

Brenno retornou ao clube paraguaio em agosto deste ano, em uma nova função. Ocupando agora o cargo de gerente de futebol, mas com desafios bastantes semelhantes aos de 2022.

- Voltei ao Náutico por tudo o que o clube representa pra mim, até que me fizeram a proposta para voltar ao Paraguai e ser gerente de futebol. Quando cheguei, não pude participar da montagem do elenco, tendo em vista que a janela de transferências já estava fechada. Meu desafio está sendo muito mais gerir processos internos - declarou.

Sem poder contar com novos atletas para reforçar o plantel, a saída encontrada foi a vinda de novos profissionais para a comissão técnica. O Tacuary acertou a contratação do técnico brasileiro Vinícius Eutrópio, profissional com passagens por várias equipes de destaque. Além dele, chegaram ao Paraguai os também brasileiros Felipe Sampaio (auxiliar-técnico) e Aaron Bac (preparador físico).

- A escolha pelo Eutrópio foi pela confiança que eu já tinha no seu trabalho, estivemos juntos no Paysandu. Ele tem uma visão macro dos processos e vem nos ajudando a implementar uma metodologia diferente no dia a dia, além disso ele reunia as habilidades de gestão de grupo e modelo de jogo que atendia as necessidades do nosso momento. Pela primeira vez no ano tivemos três vitórias seguidas e estamos em sexto na tabela - finalizou.

Restam apenas três rodadas para o fim do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. O Tacuary ainda enfrentará Cerro Porteño, Sportivo Luqueño e Libertad.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade