Kanté tem negociações avançadas para voltar ao futebol europeu
O clube e o jogador já chegaram a um acordo, mas as negociações entre os clubes seguem
Multicampeão pelo Chelsea e campeão do mundo com a França em 2018, o volante N'Golo Kanté tem negociações avançadas para acertar com o Fenerbahçe vindo do Al Ittihad. Segundo o site "The Athletic", o clube turco já fez uma abordagem formal pelo meio-campo, que tem contrato com o clube saudita até o meio deste ano.
As conversas estão sendo conduzidas entre as duas diretorias. Internamente os Canários Amarelos demonstram ter confiança em um desfecho positivo das negociações. O clube turco já chegou a um acordo com o jogador e agora busca acordar a liberação com Al Ittihad.
Caso a negociação seja sacramentada rapidamente, Kanté poderá ser inscrito nas últimas duas rodadas da Liga Europa, que serão disputadas nas últimas semanas de janeiro. A equipe turca vai enfrentar o Aston Villa no próximo dia 22.
No elenco, os Canários Amarelos ainda contam com nomes de peso, como Jhon Durán, Marco Asensio e Fred. O clube ainda ocupa a vice-liderança do Campeonato Turco, com 39 pontos, três atrás do Galatasaray, maior rival, e que ocupa a liderança da competição.
Após seu contrato com o Chelsea chegar ao fim e não ser renovado em 2023, Kanté acertou com o Al Ittihad. Desde então, fez 100 partidas com a equipe de Jidá, marcando nove gols e conquistando o último Campeonato Saudita.