PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real Madrid vence e conquista 36º título espanhol após tropeço do Barcelona

Time merengue precisava que arquirrival não pontuasse neste sábado para garantir mais um troféu

4 mai 2024 - 16h30
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Vini Jr, do Real Madrid
Vini Jr, do Real Madrid
Foto: Guillermo Martinez/NurPhoto/Reuters

O Real Madrid conquistou o seu 36º título do Campeonato Espanhol neste sábado, dia 4. Após derrotar o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada, os merengues precisavam que o Barcelona não pontuasse para serem campeões. E foi o que aconteceu.

O time catalão perdeu de virada para Girona por 4 a 2, caindo para o terceiro lugar, com 73 pontos. Já o Girona, com 74, também não pode mais alcançar os comandados de Carlo Ancelotti, que lideram isoladamente com 87 pontos.

Priorizando a semifinal da Champions League, O Real Madrid foi a campo recheado de reservas e sem as suas principais estrelas. O treinador aproveitou também para dar minutagem a alguns jogadores, a exemplo do zagueiro Éder Militão, que se recuperou de lesão recentemente e ainda não está 100% fisicamente.

Sem entrosamento ideal, o primeiro tempo foi de poucas emoções. A melhor chance do Real Madrid foi aos 45 minutos, quando Camavinga jogou a bola para dentro da área e Joselu chapou de pé esquerdo pela linha de fundo. Já o Cádiz se preocupou apenas em se defender.

No segundo tempo, o Cádiz teve a chance de sair à frente do placar. Chris Ramos saiu na cara do gol e chutou em cima de Courtois. A resposta do Real Madrid foi na sequência e mais eficaz. Aos cinco, Brahim Díaz escapou da marcação de Chust e mandou no ângulo.

Assim que ficou à frente do placar, o Real Madrid dominou o duelo. Após uma linda troca de passes, Modric acionou Brahim Díaz, que cruzou rasteiro para Bellingham fazer 2 a 0, aos 22. A pressão continuou. Vinícius Júnior e Carvajal desperdiçaram grandes oportunidades de gol.

A vitória, sob os gritos de campeão vindo das arquibancadas, foi decretada aos 47. Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou para Nacho. O zagueiro passou da marcação e deu para Joselu, que só empurrou.

A atual edição da Champions League está em sua fase semifinal e, por isso, o título espanhol ainda não será festejado pelo Real Madrid, que entrará em campo pelo torneio europeu nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), diante do Bayern de Munique. Na Alemanha, eles empataram por 2 a 2.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade