PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Girona vence o Barcelona e confirma o título da temporada 2023/24 da La Liga para o Real Madrid

Com a vitória, Girona conquista classificação para a Champions League e concede o título espanhol para o Real Madrid

4 mai 2024 - 16h06
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Portu, do Girona, comemora gol contra o Real Madrid
Portu, do Girona, comemora gol contra o Real Madrid
Foto: Alex Caparros/Getty Images / Esporte News Mundo

O Girona derrotou o Barcelona neste sábado (04), pela 34ª rodada da La Liga, no Estádio Montilivi. O jogo foi acelerado, frenético do início ao fim, e Girona não deixou barato para o Barcelona.

Christensen abriu o placar do jogo com um golaço aos dois minutos do primeiro tempo, quando recebeu um cruzamento na entrada da área e fez um belo chute de primeira, balançando as redes em Girona.

O empate veio num piscar de olhos, um minute depois. Na saída de bola, a equipe do Girona avançou pela esquerda, e Dovbyk cabeceou para deixar tudo igual.

O Girona tentava a virada, e Gündogan finalizou aos sete minutos, mas Guzzaniga foi bem na bola e fez boa defesa. Na sequência, Barcelona respondeu com Fermín, que acabou mandando por cima do gol.

Ambos os times seguiam bem no ataque, pressionando. Após cruzamento, Christensen, autor do primeiro gol, teve seu chute defendido por Gazzaniga. Quem também teve boa chance, foi Gündogan, que chutou da pequena área, mas mandou no travessão.

Aos 42 minutos, o VAR entrou em cena. Yamal vinha em boa jogada e caiu após dividida com Miguel na linha da grande área. O jogador pediu o pênalti e o arbitro mandou seguir, mas logo após foi chamado para revisar o lance. O pênalti foi marcado, e Lewandowski foi para a bola. Cobrando com categoria, fez o segundo do Barcelona.

Na segunda etapa, as equipes não mostravam queda no rendimento, mas se apresentava melhor no ataque do que na defesa. O goleiro Gazzaniga foi muito bem, e salvou o time diversas vezes, mas não conseguiu manter o ritmo.

Aos 19 minutos, Portu, que havia acabado de entrar em campo, recebeu a bola de Dovbyk, que se salvou da marcação. O meia empatou o jogo.

Sem espera, Girona buscou por mais, e conseguiu uma virada-relâmpago. Portu desceu com velocidade pela direita e tocou para Gutiérrez, que finalizou da área para deixar o seu.

Aos 29, Girona novamente, sem chances para o Barcelona. Portu fez o seu segundo no jogo, um golaço. O meia recebeu na área, e mandou um belo chute com efeito para o fundo das redes. A vitória foi concretizada em 4 a 2.

O Barcelona volta à campo no dia 13, quando recebe o Real Sociedad às 16h (Horário de Brasília), ainda pela La Liga. O Girona, também pelo campeonato Espanhol, enfrenta o Alavés, às 16h (Horário de Brasília), na próxima sexta-feira (10).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade