Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real Madrid irá boicotar a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo

Clube não enviará qualquer representante, algo que também ocorreu em 2024 quando soube que Vini Jr não venceria como melhor do mundo

22 set 2025 - 10h28
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Antonio Villalba/Real Madrid - Legenda: Real Madrid é líder da La Liga 2025/26, com 100% de aproveitamento / Jogada10

O Real Madrid irá boicotar a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo. Assim, segundo o "As", o clube optou por repetir tal ato porque no ano passado, vazaram a informação de que Vini Jr não ganharia como melhor do mundo pela Revista France Football. Na ocasião, o meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, ficou com o prêmio.

Naquela época, o clube merengue afirmou que "não iria onde não é respeitado". De acordo com informações do jornal espanhol 'Marca', mesmo com tentativas da France Football de convencer o clube a participar este ano, a postura do Real segue a mesma.

Diante disso, nenhum jogador ou dirigente estará no Théâtre du Châtelet. Kylian Mbappé, um dos concorrentes ao prêmio, confirmou que ficará em casa e vai acompanhar a premiação pela TV.

Entre os indicados da equipe de Madrid, estão Mbappé, Vini Jr. e Bellingham para o melhor do mundo, Huijsen, ao Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Courtois, ao Troféu Yashin (melhor goleiro).

Por fim, apesar da decisão de não enviar membros da diretoria, o Real Madrid deu permissão aos atletas. Por outro lado, como o time enfrenta o Levante nesta terça-feira (23), às 16h30, por La Liga, nenhum dos jogadores marcará presença.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade