PSV e AZ perdem e deixam aberta luta pelo título na Holanda
O PSV Eindhoven e o AZ Alkmaar, líder e vice-líder do Campeonato Holandês, respectivamente, ambos com 45 pontos, foram derrotados fora de casa, neste domingo, em seus jogos pela 22ª rodada. com isso, permitiram a aproximação de quatro concorrentes pelo título: Heerenven, Twente, Feyenoord e Ajax.
» Ferguson é eleito melhor treinador do mundo do século; Felipão é 8º
O PSV, que leva a melhor no saldo de gols, mas tem um jogo a mais que o AZ, perdeu para o Groningen por 3 a 0, graças a dois gols marcados por Hyun-Jun Souk e um por Bacuna.
A equipe de Alkmaar, por sua vez, foi derrotada para o Utrecht, pelo mesmo placar. Os visitantes já se viram em dificuldade logo aos 15min do primeiro tempo, quando Moisander foi expulso. Logo em seguida, Gerndt cobrou pênalti e fez 1 a 0.
O próprio Gerndt, seis minutos depois, ampliou para os donos da casa. Ainda antes do intervalo, aos 41min, Duplan deixou o dele e marcou o terceiro.
Os tropeços beneficiaram várias equipes, com o Heerenven, que na sexta-feira venceu o NAC Breda e se colocou a dois pontos dois primeiros colocados, em terceiro lugar. Twente (42 pontos) e Feyenoord (41), que levaram a melhor em seus jogos no sábado, também se aproximaram da ponta.
Atual campeão, o Ajax alcançou os 40 pontos, ainda na sexta posição, ao golear o NEC Nijmegen por 4 a 1 neste domingo. O grande nome da partida foi Bulykin, autor de dois gols.