PUBLICIDADE

Futebol Internacional

PSG não vacila: vence Montpellier e assume a ponta do Francês

3 nov 2023 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

Com ótimas atuações de atacante Dembélé e do lateral-direito Hakimi, o PSG venceu o Montpellier, neste sábado (3/11), por 3 a 0. O jogo valeu pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Curiosamente, os dois destaques não marcaram. Mas fizeram as principais jogadas e as assistências dos gols dos parisienses, que foram do sul-coreano Kang-in Lee, de Zaire-Emery e do português Vitinha.

O PSG chega, assim, aos 24 pontos, assumindo a liderança. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Nice (22). O Toulouse parou nos 11 pontos. Está em 11º lugar. Mas ainda pode perder quatro posições ao fim da rodada.

Hakimi (no centro), mesmo com marcação dupla do Toulouse, tenta um voleio, sem sucesso. Mas o lateral mandou bem demais e deu assistência para dois dos gols  do PSG  –
Hakimi (no centro), mesmo com marcação dupla do Toulouse, tenta um voleio, sem sucesso. Mas o lateral mandou bem demais e deu assistência para dois dos gols do PSG –
Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images / Jogada10

Após um susto, PSG sai na frente

O PSG mandou no jogo. Mas não sem antes de tomar um susto. No primeiro minuto, Savanier recebeu livre e chutou. Mas Mukiele, se jogando para abafar, salvou o que seria o gol do Toulouse. Depois, o PSG tratou de ganhar o jogo pela direita. Afinal, Hakimi e Dembélé atacaram por ali, com o lateral marroquino praticamente como um ponteiro e se entendendo muito bem com o camisa 10. E foi dos pés de Hakimi que saiu o cruzamento para Mbappé fazer o corta-luz e  Kang-in Lee bater para colocar 1 a 0 no placar aos dez minutos.

Vitória ratificada no 2º tempo

Com a vantagem e a torcida apoiando muito o time no Parc des Princes, o PSG passou a mandar em campo. Sempre com posse de bola acima dos 70%, criou várias oportunidades. Dembélé ganhava todas pela direita e, por duas vezes, teve a chance de fazer seu primeiro gol pelo PSG. Mas o ex-Barcelona seguia muito bem nas assistências. Assim, aos 13, participou da jogada mais bonita da partida e que gerou o segundo gol. O garoto Zaire-Emery (de 17 anos) recebeu pela direita e tocou para Dembélé na área. Num passe da calcanhar, deixou Zaire numa boa. Ele mandou a bomba para fazer 2 a 0. Pouco depois, aos 21, Dembélé tocou para Hakimi, Este cruzou e Vitinha, que acabara de entrar, completou o placar.

Nos acréscimos, quase um gol de placar para o PSG construir a goleada. Dembélé deu uma passe magistral para Mbappé. O craque francês foi ainda mais genial: um passe de primeira meio de letra, meio de calcanhar para o português Gonçalo Ramos fazer de cabeça. Mbappé estava impedido e o gol foi anulado. Uma pena.

Jogos da 11ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira (3/11)

PSG 3×0 Montpellier

Sábado (4/11)

Lorient x Lens

Olympiquer x Lille

Domingo (5/11)

Lyon x Metz

Toulouse x Le Havre

Nantes x Reims

Strasbourg x Clermont

Monaco x Brest

Nice x Reims

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade