Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

PSG leva a virada e busca em empate contra o Strasbourg

Apesar do empate, o PSG assume a liderança momentaneamente

17 out 2025 - 19h00
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Mayulu comemorando o empate
Mayulu comemorando o empate
Foto: Divulgação/PSG / Esporte News Mundo

Em uma partida extremamente equilibrada, o PSG empatou com o Strasburg, surpresa da Ligue 1, por 3 a 3, no Parque dos Príncipes. O atual campeão francês abriu o placar com Barcola, mas Panichelli e Diego Moreira viraram para o Racing ainda na primeira etapa. O argentino marcou o terceiro no começo do segundo tempo, mas Gonçalo Ramos e Mayulu empataram. 

Jogando em casa, o PSG se impôs no começo da partida e abriu o placar depois de Barcola tabelar com Doué e abrir o placar na capital francesa. Após sair atrás do marcador, a equipe comandada pelo inglês Liam Rosenior cresceu na partida e Chevalier evitou que Panichelli e Encisio, ex-Brighton, empatassem após fazer duas grandes defesas. 

O Strasbourg empatou no jogo aéreo depois de Diego Moreira cruzar na medida para Panichelli ganhar de Zabarnyi, acertar um belo cabeceio e deixar tudo igual.  Depois do empate, a partida seguiu sendo disputada e os visitantes viram Encisio assustar. 

Panichelli comemorando um dos gols do Strasbourg
Panichelli comemorando um dos gols do Strasbourg
Foto: Divulgação/Strasbourg / Esporte News Mundo

Os visitantes seguiram sendo superiores e viram seu esforço ser recompensado com a virada. No finalzinho, Doué errou na saída de bola, Moreira aproveitou e ficou com a sobra. Ele tocou para Barco, ex-Boca Juniors, que encontrou um belo passe por cobertura para o camisa 7 bater rasteiro e virar o jogo.

O Strasbourg voltou com calma para o segundo tempo e ampliou. Após um chutão de Penders, a bola chegou a Diego Moreira, que encontrou Joaquin Panichelli sozinho na área, que bateu de primeira na saída de Chevalier para marcar o terceiro. 

Após sofrer o terceiro, o Paris Saint-Germain cresceu e controlou as ações da partida, criava, mas parava nas boas defesas do goleiro Penders. No entanto, o arqueiro belga errou e cometeu um pênalti, que foi batido com categoria por Gonçalo Ramos. 

Gonçalo Ramos cobrando pênalti
Gonçalo Ramos cobrando pênalti
Foto: Divugação/PSG / Esporte News Mundo

Depois disso, o bombardeio à meta do Strasbourg continuou e o PSG chegou ao empate. Lee Kang-In encontrou um grande passe para Mayulu, que quebrou a defesa visitante e deixou o camisa 24 na cara do gol. Ele perdeu a primeira chance, parando em Penders. No entanto, mergulhou de cabeça para deixar tudo igual na capital. 

Depois do empate, a partida ficou aberta, com o PSG tendo mais a posse de bola e o RCSA explorando a velocidade de seu ataque. Os parisienses assustaram e pararam em boas defesas de Penders, enquanto os Le Racing viram o cabeceio de Panichelli passar com perigo. 

O empate faz o PSG assumir momentaneamente a liderança do Campeonato Francês com 17 pontos, um a menos que o Strasbourg, que vem logo atrás com 16, e dois a mais que o Olympique de Marselha, seu maior rival, que vem com 15 pontos e ainda joga na rodada. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade