PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Presidente da Conmebol anuncia mudança de local da final da Copa Sul-Americana; confira

15 set 2023 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou oficialmente nesta sexta-feira que o local da final da Copa Sul-Americana foi alterado. A data da partida (28/10) foi mantida.

Foto: O duelo será transmitido pelos canais ESPN, na TV fechada, e Star+, por meio do serviço de streaming. O torcedor também pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva! ( Divulgação/Sul-Americana) / Gazeta Esportiva

Antes marcada para acontecer em Montevidéu, a decisão foi mantida no Uruguai, mas agora será na cidade de Punta del Leste, localizada a cerca de 140 km da capital. A partida única que definirá o campeão desta edição será disputada no Domingo Burgueño, do Deportivo Maldonado, com capacidade para cerca de 25 mil torcedores.

A decisão da mudança não foi informada pela Conmebol, mas seria por conta do tamanho do estádio. De acordo com a Itatiaia, o Centenário, que comporta 60 mil espectadores, seria grande demais e a expectativa é que muitos lugares ficassem vagos. Diante disso, a entidade do futebol sul-americano gostaria de mandar o jogo em um local menor.

A final da Copa Sul-Americana contará, necessariamente, com um brasileiro pois Corinthians e Fortaleza se enfrentam em uma das semifinais. Do outro lado da chave, Defensa y Justicia, da Argentina e que eliminou o Botafogo, e LDU, do Equador e que passou pelo São Paulo, disputam a outra vaga na decisão.

Além do título, as quatro equipes ainda vivas no torneio continental estão de olho na premiação. Sem contar com o que arrecadaram durante a campanha até aqui, o campeão fatura 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões), enquanto o vice embolsa 2 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade