PUBLICIDADE

Portugal decide vaga na Copa do Mundo contra a Macedônia do Norte

28 mar 2022 20h10
ver comentários
Publicidade

As Eliminatórias Europeias vão definir duas das três vagas da repescagem para a Copa do Mundo nesta terça-feira. O destaque será o duelo entre Portugal e Macedônia do Norte, às 15h45 (de Brasília), no estádio do Dragão.

Portugal chega para o confronto como favorito, principalmente após a Itália ter sido eliminada. No entanto, o atacante Cristiano afirmou que a pressão é a mesma pela vaga e elogiou o adversário.

"A pressão existe sempre num jogador profissional, mas acho que estão todos preparados. Queríamos muito jogar com Itália ou Macedónia, tocou a Macedónia. Sei que pensam que será mais fácil, mas vai ser extremamente difícil. Mereceram estar aqui, mas se fizermos um inferno aqui no Dragão vamos fazer um grande resultado", disse.

Do outro lado, o técnico Blagoja Milevski ressaltou que a Macedônia do Norte mira a vaga para o Mundial. O comandante rechaçou fala sobre CR7 e destacou a força dos lusos.

"Não vale a pena falar da qualidade de Portugal. Tem jogadores magníficos e não vale a pena falar apenas de um, teria de enumerar muitos. Temos total respeito por Portugal, mas não viemos como turistas. Viemos para dar o máximo e ganhar", declarou.

Quem vencer avança ao Mundial no Catar. Se houver empate nos 90 minutos, a partida vai para prorrogação e disputa de pênaltis.

Polônia x Suécia

A outra vaga que será decidida nesta terça-feira será entre Polônia e Suécia. A partida acontece às 15h45 (de Brasília), em território polonês.

Os donos da casa não precisaram entrar em campo nas semifinais da repescagem. A Polônia avançou após a Rússia ser excluída da competição pela Fifa. Já a Suécia precisou vencer a República Tcheca para chegar a partida final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade