PUBLICIDADE

Sporting goleia Marítimo na festa do título do Campeonato Português

19 mai 2021 19h44
| atualizado às 19h44
ver comentários
Publicidade

O Sporting celebrou a conquista do Campeonato Português com uma grande vitória nesta quarta-feira. Jogando no Estádio José Alvalade, a equipe goleou o Marítimo por 5 a 1 na última rodada da competição e encerrou sua campanha com 85 pontos, cinco de vantagem para o vice-campeão Porto.

Logo aos cinco minutos da etapa inicial, Jovane recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e tocou para Pedro Gonçalves mandar de primeira para as redes. Depois, aos 20, o camisa 28 aproveitou o rebote de uma finalização na trave para bater tirando do goleiro e anotar o segundo dos Leões.

Os donos da casa chegaram ao terceiro no lance seguinte, aos 21, com um gol contra de Andreas Karo. O lateral fez um recuo para o goleiro Charles, mas o arqueiro errou o domínio e a bola foi para o gol do Marítimo.

O Sporting manteve o ritmo ofensivo e balançou as redes mais duas vezes no segundo tempo. Aos 17, Pedro Gonçalves recebeu lançamento em profundidade, finalizou com categoria no canto direito e marcou seu terceiro tento no jogo Mais tarde, aos 30, Plata aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro e finalizou por cobertura para anotar o quinto dos mandantes e confirmar a vitória. O Marítimo ainda diminuiu aos 44, com Beltrame.

Confira os resultados desta quarta da 34ª e última rodada do Campeonato Português:

Porto 4 x 0 Belenenses

Santa Clara 4 x 0 Farense

Vitória SC 1 x 3 Benfica

Gil Vicente 1 x 2 Boavista

Moreirense 3 x 0 Famalicão

Portimonense 0 x 0 Braga

Nacional 1 x 2 Rio Ave

Sporting 5 x 1 Marítimo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade