Porto vence clássico de virada e diminui vantagem do Benfica na ponta do Português
O Porto derrotou o Benfica no clássico desta sexta-feira, no Estádio da Luz, e manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Português. A equipe venceu a partida por 2 a 1, com gols de Uribe e Taremi, e diminuiu a vantagem do rival na liderança da competição.
Agora, os Dragões alcançaram os 64 pontos na tabela, enquanto os Encarnados estacionaram nos 71. A sete rodadas para o fim do torneio, a distância entre os times passou a ser de sete pontos.
Este foi o último jogo do Benfica antes de medir forças com a Inter de Milão, pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo de ida está marcado a próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz.
Do outro lado, o Porto terá a semana livre para descansar visando o confronto com o Santa Clara, pela 28ª rodada do Campeonato Português. A partida acontece no próximo sábado, dia 15, no Estádio do Dragão, às 16h30.
Como foi o jogo?
O Benfica não demorou a abrir o placar e, com menos de dez minutos, Gonçalos Ramos foi às redes. O lateral Bah avançou pela direita, até a linha de fundo, e cruzou na cabeça do português, que subiu mais alto que os defensores para colocar seu time em vantagem.
Aos 37, os Encarnados chegaram perto de ampliar a vantagem, novamente em finalização de Gonçalo Ramos, mas Pepe apareceu para travar. O Porto, então, deixou tudo igual aos 44. Manafá cruzou na área e Pepê ajeitou com o peito para Uribe, que pegou de primeira para empatar.
A equipe chegou a virar o jogo, nos acréscimos, em chute colocado de Galeno, mas o tento foi invalidado pela arbitragem, que flagrou um impedimento na jogada.
Já no segundo tempo, o Porto se aproveitou de sua superioridade em campo para virar o marcador. Aos 10 minutos, o atacante iraniano Taremi bateu cruzado para colocar a bola no fundo das redes.