0

Herói nos pênaltis, Renan Ribeiro comemora título pelo Sporting

25 mai 2019
19h15
atualizado em 27/5/2019 às 18h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, no Estádio Nacional do Jamour, em Oeiras, Lisboa, o Sporting conquistou o título da Taça de Portugal frente o Porto com um brasileiro como herói: Renan Ribeiro. Depois de um empate no tempo normal, o goleiro ex-São Paulo brilhou na disputa por pênaltis, defendeu a cobrança de Fernando Andrade e possibilitou que Luiz Phellype anotasse o gol do título.

Após a partida, o goleiro brasileiro exaltou a conquista do título e a possibilidade de sair de campo como um dos protagonistas. Além disso, revelou estar realizando o sonho de conquistar títulos pelos Leões, algo que prometeu desde o momento em que foi contratado.

"Nossos torcedores merecem. Quando cheguei ao Sporting disse que vinha pra lutar por títulos, e já levo dois na conta. Fechamos a temporada de uma forma bastante positiva, com uma taça, mas vamos continuar a lutar para conquistar o nosso verdadeiro objetivo na próxima temporada", disse Renan Ribeiro ao jornal português A Bola.

Na atual temporada, o brasileiro disputou 38 jogos, sendo 27 deles pelo Campeonato Português. E, ao todo, o arqueiro saiu de campo sem levar gols em 11 oportunidades. O bom momento, segundo o próprio, é fruto da confiança da comissão técnica e do preparador de goleiro, Nélson Pereira.

"Foi um jogo muito emocional e dou graças a Deus por conseguir ser forte mentalmente, mas também ao trabalho que faço com o Nélson. Ele é muito chato, mas acaba me dando confiança e contribui para minha evolução todos os dias. Por isso, espero que continue a ser chato", finalizou Renan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade