6 eventos ao vivo

Portugal

Brasileiros marcam, Benfica goleia e é campeão de novo

EFE
20 mai 2016
19h08
atualizado às 19h59
  • separator
  • comentários

O Benfica segue conquistando títulos no futebol português. Após levar o Campeonato Português, as Águias entraram em campo nesta sexta-feira, contra o Marítimo, pela Taça da Liga de Portugal e venceram por 6 a 2, com gols dos brasileiros Jonas e Jardel.

Foto: EFE

A partida, porém, não começou tão fácil para o Benfica. Jogando no estádio Cidade de Coimbra, o Marítimo começou pressionando, e exigiu boa defesa do goleiro Eder. O time, que não vencia o Benfica há seis partidas, contudo, não conseguiu manter o ritmo, e viu o brasileiro Jonas balançar as redes.

Aos 11 minutos, o atacante contou com o oportunismo, e, bem colocado dentro da área, mandou a bola para o fundo do gol aproveitando escanteio. Antes do final da primeira etapa, o Benfica já havia imposto seu jogo e ampliado o placar: 3 a 0, com dois gols de Mitroglou. O Marítimo ainda descontou nos acréscimos, com João Diogo.

Foto: EFE

Na segunda etapa, os Encarnados mantiveram o ritmo intenso apresentado durante todo o Campeonato Português. Anderson Talisca fez boa jogada e tocou para Jonas, que rolou para Gaitán finalizar com classe. O Marítimo voltou ao caminho do gol com Fransérgio, em cobrança de pênalti. Já no final da partida, o zagueiro brasileiro Jardel e o atacante Jimenez, também de pênalti, ampliaram a goleada: 6 a 2.

Foto: EFE

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade