Por conta de expulsão, José Mourinho pode perder as oitavas da Champions League
O técnico só poderá voltar a partir do jogo de volta das oitavas; caso o Benfica avance
José Mourinho, técnico do Benfica, foi punido por dois jogos de suspensão por conta de sua expulsão na derrota dos Encarnados por 1 a 0 para o Real Madrid, no jogo de ida, da repescagem da Champions League. O treinador português foi expulso por ter discutido com o árbitro François Letexier.
Por conta da expulsão, Mourinho não poderá comandar a equipe portuguesa na próxima quarta-feira, na visita ao Santiago Bernabéu. Além disso, caso os Encarnados consigam reverter o placar do confronto, o técnico terá que cumprir suspensão na primeira partida das oitavas de final.
Com a decisão, o treinador não poderá estar nas intermediações do banco de reservas, nem ter nenhum tipo de comunicação direta com sua comissão técnica ou com os jogadores durante a partida.
Mourinho recebeu o segundo cartão amarelo ao sair da área técnica para discutir com o árbitro François Letexier. Sua reclamação foi por conta do árbitro francês não ter aplicado o segundo cartão amarelo para Vini Jr, o que fez ele ser expulso.
Sem poder contar com José Mourinho na beira do campo, o Benfica vai visitar o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira (25), às 17h (horário de Brasília).