Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Pirlo despista sobre Bola de Ouro: "C. Ronaldo e Messi fazem 70 gols"

26 jun 2012 - 17h11
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Cracóvia (Polônia)

Ele é o grande nome da Itália, que disputa a semifinal da Eurocopa na próxima quinta-feira, contra a Alemanha, em Varsóvia. Foi também o grande nome da Juventus, campeã italiana invicta. Então por que Andrea Pirlo não pode concorrer à Bola de Ouro, prêmio ao melhor do mundo entregue pela Fifa em conjunto com a revista France Football? O meia italiano, cotado após uma atuação de gala diante da Inglaterra no último domingo, tem outras preferências, assegura.

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Acho que é quase impossível, porque Messi e Cristiano Ronaldo marcam 60, 70 gols por ano", disse Pirlo, celebrado pela torcida italiana em Cracóvia, nesta terça-feira. Ele precisou de escolta para deixar a Casa Azzurri, espaço da Federação Italiana para a imprensa na cidade polonesa, e atravessar a rua de carro até o estádio que fica a poucos metros de onde a Itália treinaria.

Badalado novamente aos 33 anos, Pirlo de fato fica muito atrás dos dois grandes nomes do futebol mundial nos últimos anos quando o assunto é bola na rede. Cristiano Ronaldo tem 66 gols marcados na temporada, já Lionel Messi soma 82. Pirlo marcou quatro, sendo três no Campeonato Italiano e um na Eurocopa, e tem 16 assistências - aqui, Messi tem 39. Se os números dizem uma coisa, o meio-campista da Itália sabe, intimamente, que vencer a Euro como protagonista pode mudar o panorama. Como foi com Fabio Cannavaro, em 2006.

Por sinal, naquele torneio, a Itália também precisou passar pela Alemanha, o adversário de quinta-feira. "Não podemos falar de revanches no futebol. Será um jogo muito apertado, mas acho que a seleção italiana é forte em todos os setores do campo, assim como os alemães", comparou com recordações sobre o grande jogo da Copa 2006. "A atmosfera é muito parecida, mas a Alemanha jogava em casa. Vamos estudá-los para saber como batê-los. Eles foram a seis semifinais nos últimos 10 anos", acrescentou.

Com duas assistências além do gol marcado na Euro, Pirlo lembrou da importância de não desperdiçar as oportunidades. Contra a Inglaterra, em 120 minutos, a Itália massacrou e teve 30 finalizações, mas não passou do 0 a 0. "Temos que converter as chances, porque estamos jogando bem. Precisamos ser mais frios na frente do gol. Mas estou muito orgulhoso desse time", definiu. Em seguida, uma afirmação quase emocionada..

"Quase no fim da carreira, é muito bom sentir de novo essas emoções", afirmou Andrea Pirlo. Campeão do mundo em 2006 e bi da Liga dos Campeões, só falta a Euro. E quem sabe uma surpreendente Bola de Ouro.

Aos 38min do primeiro tempo, Pirlo colocou a Itália em vantagem após cobrar falta com  categoria
Aos 38min do primeiro tempo, Pirlo colocou a Itália em vantagem após cobrar falta com categoria
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra