Pedrinho, ex-Corinthians, relata medo de jogadores brasileiros na Ucrânia
Após a declaração de guerra da Rússia contra a Ucrânia, vários jogadores brasileiros dos times Shakhtar Donetsk e Dynamo Kiev estão reunidos em um hotel. Lá, o ex-jogador do Corinthians, Pedrinho, contou como está a situação desses atletas e o medo em relação ao conflito.
Ver essa foto no InstagramAFP
"Esse é um apelo que eu faço a todos os governadores do Brasil, a toda a embaixada, para que possam nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação muito complicada, muito delicada. Não temos muito o que fazer a não ser esperar o que tem para acontecer", completou.
Mais cedo, outro vídeo divulgado com mais jogadores nesse mesmo hotel mostra mais pedidos de ajuda.
Em nota, o Itamaraty afirmou que a Embaixada do Brasil em Kiev "permanece aberta e dedicada, desde o agravamento das tensões, à proteção dos cerca de 500 cidadãos brasileiros na Ucrânia".
Ainda, está realizando o recadastramento de brasileiros e passando orientações por meios de comunicação e redes sociais, com telefone de plantão em casos de urgência.
O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, dizendo estar "totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia", reforçando o papel da Embaixada nesse momento.