Palestina faz história e vai às oitavas da Copa da Ásia: 'Cumprimos a nossa promessa'
Em meio a guerra Israel-Hamas, que já matou mais de 25 mil palestinos, seleção árabe venceu pela primeira vez no torneio
A seleção de futebol Palestina fez história ao conseguir pela primeira vez se classificar para as oitavas de final da Copa da Ásia, vencendo Hong Kong por 3 a 0, nesta terça-feira, 23.
A seleção de futebol da Palestina fez história nesta terça-feira, 23, no Catar, ao conseguir se classificar pela primeira vez para as oitavas de final da Copa da Ásia, vencendo Hong Kong por 3 a 0. A seleção Palestina nunca havia vencido um jogo do torneio, tampouco passado da fase de grupos até esta terça-feira, 23.
A boa notícia ocorre durante a guerra Israel-Hamas, que devastou a Faixa de Gaza, matando mais de 25 mil palestinos, sendo 9.600 crianças.
O capitão do time, Musab Al-Battat, disse que os seus homens cumpriram "uma promessa que fizemos ao povo palestino".
Após a partida, ele celebrou o feito inédito: "Gostaria de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram. Conseguimos colocar um sorriso no rosto daqueles que nos seguem... dentro ou fora da Palestina”, disse para a imprensa, segundo a France Press.
A partida contra Hong Kong foi marcada pelo total silêncio do pré-jogo, rompido posteriormente com gritos de 'Palestina Livre' vindo da arquibancada para impulsionar os jogadores em campo.
O adversário da Palestina nas oitavas de final ainda vai depender da definição dos outros grupos, mas está entre a Austrália e o Catar, anfitrião e atual campeão.
Palestine are well on their way to winning their first-ever AFC Asian Cup match AND advancing to the knockout stage. 🇵🇸 pic.twitter.com/7Almi8Xq2P
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) January 23, 2024