Nenê segue como principal artilheiro brasileiro na Europa
Principal artilheiro brasileiro nos campeonatos nacionais da Europa na temporada 2009/2010, o atacante Nenê segue, por mais uma semana, no topo da lista. O ex-jogador de Santos e Palmeiras marcou 13 gols pelo Monaco e é o vice-goleador do Campeonato Francês.
Nenê supera Alexandre Pato, do Milan, e Barreto, do Bari, que marcaram 12 vezes no Campeonato Italiano, mesma quantidade de gols de Júlio César, do Gaziantepspor, na Superliga da Turquia, e de Everton, do Heracles, na Eredivisie da Holanda.
"Com tantos brasileiros defendendo os principais clubes da Europa, muitos deles na Seleção, fico orgulhoso de ser o que tem mais gols nos campeonatos nacionais. Espero fazer ainda mais e lutar pela artilharia do Campeonato Francês", disse Nenê.
Faltando sete rodadas para o término da competição, Nenê só é superado pelo senegalês Mamadou Niang, que soma 15 gols marcados com a camisa do Olympique de Marselha. O Monaco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Valenciennes no Estádio Louis II, no Principado.