Mykhailo Mudryk, do Chelsea, é acusado pela FA por doping
Atacante pode ser suspenso por quatro anos
Mykhailo Mudryk, atacante do Chelsea, foi acusado pela FA, entidade reguladora do futebol na Inglaterra, por doping. Pela infração, o jogador pode ser suspenso por até quatro anos. A informação é do Telegraph Sport.
No ano passado, o atacante teria testado positivo para o uso de meldonium, substância proibida para melhora de desempenho. Enquanto aguarda o resultado da contra-prova, Mudryk está fora dos gramados provisoriamente.
"Podemos confirmar que Mykhailo Mudryk foi acusado de violações das regras antidoping alegando a presença e/ou uso de uma substância proibida, nos termos dos Regulamentos 3 e 4 do Regulamento Antidoping da FA. Como este é um caso em andamento, não estamos em condições de comentar mais neste momento", afirmou um porta-voz da FA ao veículo.
Em dezembro do ano passado, Mudryk negou as acusações e o uso de qualquer substância proibida. O jogador declarou que, desde agosto, quando testou negativo em uma amostra de teste antidoping, não alterou seus hábitos. O ucraniano afirmou que está colaborando com as investigações.
"Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha uma substância proibida.
Isso foi um choque completo, pois nunca usei conscientemente nenhuma substância proibida ou quebrei nenhuma regra, e estou trabalhando em estreita colaboração com minha equipe para investigar como isso poderia ter acontecido.
Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de que estarei de volta ao campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder", publicou o atacante do Chelsea em seu Instagram.