Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mourinho se pronuncia pela primeira vez após demissão e alfineta dono da Roma

Técnico lamentou ausência no retorno das competições europeias

15 fev 2024 - 16h10
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
José Mourinho em Lazio x Roma
José Mourinho em Lazio x Roma
Foto: Paolo Bruno | Getty Images / Esporte News Mundo

O técnico José Mourinho foi demitido do comando da Roma há um mês. Até então, o treinador não havia falado sobre. Em texto difundido pela plataforma "Football.com", o português alfinetou o dono do clube, Dan Friedkin, e lamentou não estar presente no retorno das competições europeias, que iniciaram as fases de mata-mata nesta semana.

- Não estarei nas fases finais, não porque fui eliminado antes, mas porque fui "eliminado" por alguém que entende pouco de futebol. É a vida, cheia de altos e baixos, e estou no "altos", apesar da demissão que foi tão inesperada quanto injusta. Mas vou voltar, com mais vontade e confiança, para essas partidas da Uefa - declarou.

Mourinho deixou a Roma na nova colocação do Campeonato Italiano. No momento, a equipe é a sexta da competição, com 38 pontos. Na Liga Europa, o time se classificou em segundo do Grupo G, atrás do Slavia Praga. Agora, os Giallorossi enfrentam o Feyenoord, nesta quinta-feira (15), na Holanda, em jogo de ida da segunda fase do torneio. A partida decisiva para ver quem avança às oitavas acontece no dia 22 de fevereiro, na Itália.

O treinador comandou a Roma por duas temporadas e meia. Em 2021/22, Mourinho levou a equipe ao seu primeiro título continental, vencendo a Liga Conferência sobre o Feyenoord. Já na época passada, foi superado pelo Sevilla na final da Liga Europa, nos pênaltis.

Além da Roma, Mourinho acumula passagens por Benfica, União Leiria e Porto, de Portugal, Chelsea, Manchester United e Tottenham, da Inglaterra, Inter de Milão, da Itália, e Real Madrid, da Espanha. O treinador foi campeão nacional em todos os países que passou. Também venceu cinco competições europeias na carreira: Champions (2), Liga Europa (2) e Liga Conferência (1).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade