PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Monaco vence o Dortmund e leva vantagem para jogo em casa

Equipe do Principado fez 3 a 2, no Signal Iduna Park, e pode perder por um gol de diferença em casa que avança à semifinal. Destaque da partida foi o jovem Mbappé, com dois gols

12 abr 2017 - 15h43
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Monaco está com um pé na semifinal da Liga dos Campeões. A equipe do Principado foi à Alemanha, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2 e tem grande vantagem no jogo de volta. O jovem Mbappé foi o grande nome da partida, com dois gols. Bender (contra) fez o outro dos Monegascos, enquanto Dembélé e Kagawa descontaram para os germânicos.

Mbappe, do Mônaco, comemora um dos gols da vitória sobre o Borussia Dortmund, na Alemanha
Mbappe, do Mônaco, comemora um dos gols da vitória sobre o Borussia Dortmund, na Alemanha
Foto: Reuters

Com o resultado, o Monaco pode até perder por um gol de diferença, no Stade Louis II, que avança à semifinal. O Dortmund, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença.

O jogo foi realizado nesta quarta-feira por conta da explosão que atingiu o ônibus do Borussia Dortmund na última terça, enquanto o veículo levava a delegação para o Signal Iduna Park para o duelo pelas quartas de final. O zagueiro Bartra foi o único que ficou ferido e operou o pulso direito, mas não corre perigo.

Torcedores manifestaram solidariedade e pediram paz com cartazes um dia após o ataque com bomba contra o ônibus do Borussia Dortmund
Torcedores manifestaram solidariedade e pediram paz com cartazes um dia após o ataque com bomba contra o ônibus do Borussia Dortmund
Foto: Reuters

O Dortmund sentiu dentro de campo o incidente na véspera, principalmente no primeiro tempo. Mas, na etapa final, foi melhor e quase chegou ao gol de empate, mas Aubameyang desperdiçou no fim.

O JOGO

O Borussia Dortmund começou o jogo melhor, aproveitando o apoio da torcida no Signal Iduna Park. A equipe alemã aproveitava-se também de um Monaco retraído, postura diferente do que costuma implementar em seus jogos. Na primeira oportunidade, Aubameyang perdeu boa chance na frente de Subasic.

A postura ofensiva dos germânicos, contudo, não resultou em maiores problemas ao Monaco. Por outro lado, deu espaços para o contra-ataque. Aos 15 minutos, Mbappé foi lançado na área e acabou puxado por Sokratis. Na cobrança do pênalti, o brasileiro Fabinho bateu mal e jogou para fora.

Torcida do Borussia Dortmund montou um mosaico com as iniciais do nome do time alemão
Torcida do Borussia Dortmund montou um mosaico com as iniciais do nome do time alemão
Foto: Reuters

No lance seguinte, o Monaco abriu o placar. Bernardo Silva puxou lindo contra-ataque do campo de defesa, avançou e rolou para Lemar. O meia cruzou e Mbappé, impedido, mandou para o fundo da rede. O Dortmund foi para cima e quase chegou ao empate com Kagawa, em lance de Ginter.

O Monaco era muito mais perigoso quando saía para o ataque. E chegou ao segundo gol em outro lance pela esquerda. Desta vez, foi a vez de Raggi aparecer e cruzar. Antes de Falcao completar, Bender, desajeitado, acabou cabeceando contra o seu próprio patrimônio.

O Borussia voltou muito bem no segundo tempo e pareceu ter esquecido os problemas que assolaram o time na última terça-feira e a péssima etapa inicial. A equipe alemã encurralou o Monaco, criava boas chances e evitava os contra-ataques do time do Principado. E a pressão foi recompensada aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Aubameyang ajeitou de calcanhar, Kagawa dividiu com o goleiro Subasic e a bola sobrou limpa para Dembélé diminuir.

Kagawa marca e diminui a desvantagem na derrota do Borussia, em casa
Kagawa marca e diminui a desvantagem na derrota do Borussia, em casa
Foto: Reuters

Os alemães eram todo ataque. As jogadas saíam por todos os lados e muitas bolas eram lançadas na área. Diante do bombardeio, até Falcao García era visto tirando bolas em seu campo. Apesar do domínio, o Dortmund não criou chances perigosas e Subasic não era muito testado. O Monaco aceitava a pressão, mas quase fez o terceiro em uma rara escapada, mas o atacante colombiano mandou para fora após driblar o goleiro Bürki.

A torcida do Dortmund, contudo, não esperava uma bobeada na saída de bola. Piszczek vacilou e perdeu para Mbappé. O jovem, de 18 anos, avançou e tocou no alto, sem chance para o goleiro. Com dois gols de desvantagem, a equipe alemã foi para cima e fez o segundo. Kagawa deu um lindo corte em Jemerson e bateu bem, marcando um golaço. Aubameyang ainda teve a chance do empate nos acréscimos, mas escorou cruzamento para fora.

Sensação de repetir pesadelo, diz Luis Enrique após derrota:

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND 2 X 3 MONACO

DATA/HORA: 12/04/2017, às 13h45 (de Brasília)

LOCAL: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)

ÁRBITRO: Daniele Orsato (ITA)

CARTÕES AMARELOS: Sokratis, Ginter (DOR), Jemerson, Lemar, Dirar, Fabinho e Subasic (MON)

CARTÃO VERMELHO: Não houve

GOLS: Mbappé, 19'/1°T (0-1), Bender (contra), 34'/1°T (0-2), Dembélé, 12'/2°T (1-2), Mbappé, 33'/2°T (1-3) e Kagawa, 28'/2°T (2-3)

BORUSSIA DORTMUND: Bürki; Ginter, Sokratis e Bender (Sahin - intervalo); Piszczek, Weigl, Kagawa, Guerreiro e Schmelzer (Pulisic - intervalo); Dembélé e Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

MONACO: Subašić; Touré, Jemerson, Glik e Raggi; Fabinho, João Moutinho, Bernardo Silva (Dirar, 20'/2°T) e Lemar; Mbappé e Falcao. Técnico: Leonardo Jardim.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade