PUBLICIDADE

Ronaldinho entra no fim, faz 2 gols e é aplaudido por rivais

18 abr 2015 23h32
| atualizado em 19/4/2015 às 14h49
ver comentários
Publicidade

Aos 35 anos, Ronaldinho continua protagonizando cenas memoráveis no futebol. Na noite deste sábado, o brasileiro saiu do banco do Querétaro-MEX aos 39 minutos do segundo tempo para marcar dois gols e contribuir para a goleada do time, por 4 a 0, sobre o rival América-MEX. Além dos tentos em apenas oito minutos jogando, seu grande feito foi arrancar aplausos da torcida adversária no Estádio Azteca, na capital mexicana.

"Isso também já havia me acontecido no Santiago Bernabéu, e agora aqui. É algo que eu jamais esquecerei", declarou Ronaldinho na saída do campo, relembrando episódio de 2005, quando jogava pelo Barcelona e foi ovacionado pela torcida do rival Real Madrid após grande atuação e dois gols em vitória dos catalães por 3 a 0 no clássico espanhol.

Ronaldinho foi ovacionado pela torcida rival
Ronaldinho foi ovacionado pela torcida rival
Foto: Miguel Tovar / Getty Images

Na partida deste sábado, o brasileiro marcou seu primeiro tento apenas dois minutos após entrar em campo. Ele recebeu de Danilinho dentro da área e só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes, aos 41 da segunda etapa. Já nos acréscimos, Ronaldinho tabelou com Sepúlveda e chutou com categoria da entrada da área para fechar o placar. Os outros gols da equipe foram marcados por Corona e Pineda, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Querétaro alcançou os 20 pontos e, assim, dorme na 7ª colocação do Campeonato Mexicano. Já o América, que tem 22, caiu para o 5º posto na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade