PUBLICIDADE

Argentina

Messi é convocado e está de volta à seleção argentina para amistosos

7 mar 2019 - 14h04
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele está de volta. Depois de nove meses, Lionel Messi voltará a atuar pela Argentina. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Lionel Scaloni divulgou a convocação para os amistosos diante da Venezuela, no dia 22 de março em Madri e Marrocos, dia 26, em Tânger.

Outras novidades são o retorno de Ángel Di María, do Paris Saint-Germain e as ausências do atacante Sergio Aguero e Gonzalo Higuain, do Manchester City e Chelsea, respectivamente. Do futebol brasileiro, o zagueiro Kannemann, que atua no Grêmio aparece entre os convocados de Scaloni.

No total, são 31 jogadores, sendo 10 que atuam no futebol argentino, com destaque para Darío Benedetto, carrasco do Palmeiras na última Libertadores da América e Lisandro López, jogador do Racing, com passagem pelo Internacional.

Existe um acordo entre a AFA e o Barcelona para que Messi atue apenas no confronto diante da Venezuela, pelo fato do jogo ser na Espanha. A partida será realizada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, mesmo palco da final desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

Será a primeira vez que o camisa 10 defenderá a albiceleste, desde a eliminação para a França na última Copa do Mundo. O retorno também indica que o jogador irá defender a Argentina na Copa América deste ano, no Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade