PUBLICIDADE

Mbappé perde pênalti, Suíça supera a França e avança na Euro

Em partida emocionante, suíços conseguiram a vitória nas penalidades para alcançar a classificação; Espanha será a adversária das quartas

28 jun 2021 18h52
| atualizado às 19h21
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, a França e a Suíça se enfrentaram na National Arena, na cidade de Bucareste, pelas oitavas de final da Eurocopa. O confronto, no tempo normal, terminou em empate por 3 a 3, com a França marcando com Benzema (duas vezes) e Pogba, enquanto a Suíça balançou as redes com Seferovic (duas vezes) e Gavranovic. Nos pênaltis, a vitória ficou com os suíços, por 5 a 4, depois de Mbappé desperdiçar a última cobrança dos franceses.

Suíços conseguiram vitória heroica nos pênaltis (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)
Suíços conseguiram vitória heroica nos pênaltis (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)
Foto: Lance!

No início da partida desta segunda-feira, a Suíça contrariou as expectativas geradas anteriormente, e conseguiu sair na frente do placar. Aos quinze minutos de jogo, Steven Zuber achou a assistência para o atacante Haris Seferovic marcar para os suíços.

A Suíça conseguia controlar a sua vitória parcial durante a primeira etapa, e obteve uma grande chance de ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos oito minutos, um pênalti foi assinalado em Zuber, mas Ricardo Rodríguez não converteu a penalidade.

Logo depois da defesa de Hugo Lloris na cobrança de Ricardo Rodríguez, os franceses conseguiram crescer na partida, indo diretamente ao ataque. Dois minutos após o pênalti, Karim Benzema deixou tudo igual para a França. Em seguida, com catorze minutos, o atacante marcou novamente, virando o jogo.

A França decidiu controlar a partida após se empolgar com a virada, e seguiu no campo ofensivo para pressionar a Suíça. Dessa forma, aos 30 minutos da segunda etapa, Paul Pogba achou espaço para encontrar um chute forte, marcando o terceiro dos franceses.

Reação suíça - Perto do final do tempo normal da partida, os suíços decidiram fazer uma das maiores partidas de sua história. A National Arena viu, aos 36 minutos, Seferovic diminuir e, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o empate chegar com gol de Gavranovic.

O empate continuou na prorrogação e, com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, Gavranovic, Schar, Akanji, Vargas e Mehmedi converteram para a Suíça, enquanto Pogba, Giroud, Thuram e Kimpembe converteram para a França. Mbappé, porém, perdeu o pênalti decisivo, e a Suíça classificou-se para as quartas de final.

Com a classificação, a seleção suíça enfrenta a Espanha às 13h (de Brasília) desta sexta-feira na Gazprom Arena, em São Petesburgo, pelas quartas de final. A França por sua vez, despede-se da Eurocopa.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade