Com gols no fim, Fiorentina e Valencia evitam zebras na Liga Europa
A abertura da quarta rodada da Liga Europa, nesta quinta-feira, passou perto de ver zebras se destacarem. Principais favoritos em seus duelos, Swansea e Bordeaux não conseguiram vencer seus confrontos – Fiorentina e Valencia, por sua vez, evitaram destino pior com gols no fim. A maior surpresa quase aconteceu na Romênia - o time italiano virou contra o modesto Pandurii, por 2 a 1, com dois gols no fim. Já os espanhóis quase sofreram uma zebra, mas conseguiram gol aos 40min para também virar sobre o St. Gallen e vencer por 3 a 2 na Suíça.
O Valencia teve trabalho no início da partida e levou mais perigo em cobranças de falta com Canales. Na primeira chance, o espanhol mandou na trave. Canales voltou a cobrar outra falta na trave, mas no rebote Piatti finalizou para o gol aos 30min. Os donos da casa, contudo, empataram antes do intervalo: após cobrança de escanteio. Besle finalizou para a rede aos 38min.
A volta para a etapa final começou favorável aos visitantes: o Valencia teve um pênalti logo aos 12min e viu um adversário ser expulso no lance. Na cobrança, contudo, o brasileiro Jonas desperdiçou a chance. Mesmo com um a menos, o St. Gallen conseguiu, em contra-ataque, virar o jogo com Karanovic aos 20min. Os espanhóis pressionaram em busca do empate e chegaram à igualdade aos 30min com Piatti – dez minutos mais tarde, Canales consolidou a virada do Valencia.
Na classificação do Grupo A, o Valencia aparece agora com nove pontos, na primeira colocação, seguido pelo Swansea, que tem oito. St. Gallen aparece com três, enquanto Kuban é o lanterna com apenas dois pontos.
Fiorentina vira com dois gol no fim contra modestos romenos
Pelo Grupo E, a Fiorentina quase perdeu 100% de aproveitamento na Liga Europa. Fora de casa, a equipe italiana visitou o Pandurii na Romênia e virou por 2 a 1 no fim. O gol marcado pelos romenos foi anotado por Eric Pereira ainda aos 32min do primeiro tempo inicial. Nos últimos minutos, já após os 40min do segundo tempo, Ryder e Borja Valero consolidaram uma virada suada para os italianos.
A vitória classifica a Fiorentina, já que os italianos foram aos 12 pontos em quatro jogos e não podem mais ser alcançados pelos rivais na chave. O segundo colocado Dnipro também se classifica, já que tem sete pontos de vantagem para Pandurii e Paços de Ferreira, lanternas com um ponto a duas rodadas do fim.
Bordeaux e Swansea também decepcionam; PSV vence
Outras equipes favoritas que não conquistaram a vitória nesta quinta foram o Bordeaux, da França, e o inglês Swansea. Ambas os times jogaram fora de casa e não saíram com um bom resultado: enquanto o time francês perdeu por 2 a 1 para o Apoel, no Chipre, o Swansea empatou por 1 a 1 com o Kuban Kraznodar.
Mais um favorito a sair vencedor nesta rodada, assim como o Valencia e Fiorentina, o PSV, da Holanda, bateu os croatas do Dinamo Zagreb por 2 a 0 em casa. Os gols do clube holandês, na briga pela classificação no Grupo B, foram marcados por Adam Maher, aos 29min do primeiro tempo, e Ola Toivoren, aos 12min do segundo tempo.
Confira os resultados da abertura da Liga Europa nesta quinta:
Rubin Kazan 1 x 0 Wigan Athletic
Kuban Krasnodar 1 x 1 Swansea City
St Gallen 2 x 3 Valencia
Ludogorets 1 x 1 Chornomorets
PSV 2 x 0 Dínamo de Zagreb
Esbjerg 1 x 0 Elfsborg
Standard Liège 1 x 3 Salzburg
Maribor 0 x 1 Zulte Waregem
Dnipro 2 x 0 Paços de Ferreira
Pandurii 1 x 2 Fiorentina
Apoel 2 x 1 Bordeaux
Maccabi Tel-Aviv 4 x 2 Eintracht Frankfurt