Com brasileiros, Anzhi vence Liverpool por 1 a 0 e assume liderança
Em partida de baixíssimo nível técnico, o Anzhi Makhachkala, da Rússia, venceu o Liverpool por 1 a 0 nesta quinta-feira, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. A partida, disputada em Moscou, levou os russos à liderança do Grupo A, com sete pontos, enquanto o Liverpool se manteve com seis pontos.
Na próxima rodada, marcada para o dia 22 de novembro, o Anzhi, que tem como dirigente o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, enfrenta a Udinese mais uma vez no Lokomotiv Stadium. No mesmo dia, o Liverpool recebe os suíços do Young Boys em Anfield Road.
O jogo - Mesmo com Samuel Eto’o e os brasileiros Jucilei e João Carlos em campo, o Anzhi tinha dificuldades para mostrar um bom futebol dentro de casa. Postura parecida com a do Liverpool, que teve seus principais jogadores - Gerrard, Suárez, e Reina, entre outros - poupados e não conseguia chegar ao gol dos anfitriões. Os dois lados pareciam pouco inspirados e travavam uma batalha pela posse da bola no meio-campo.
Foi assim que os primeiros 45 minutos da partida transcorreram, com quase nenhuma emoção. No entanto, já nos acréscimos da primeira etapa, Traoré abriu o placar para o Anzhi, fazendo um golaço para redimir ambas as equipes da fraquíssima atuação. O atacante marfinense, com seus mais de dois metros de altura, recebeu uma bola de costas para Coates, encobriu o zagueiro uruguaio e, depois, o goleiro Jones, balançando as redes pela primeira vez na partida.
Na segunda etapa, ambas as equipes continuavam pouco inspiradas, com uma atuação um pouco superior do Anzhi. Mesmo assim, o camaronês Samuel Eto’o, o principal jogador em campo, continuava pouco eficaz. As melhores chances saiam novamente com Traoré, em cabeçadas e chutes de fora da área. O zagueiro brasileiro João Carlos, por sua vez, fazia uma partida segura na defesa, enquanto Jucilei mostrava sua habitual raça e preparação física no meio-campo.
A boa atuação dos brasileiros, no entanto, não foi o suficiente para alterar o placar de 1 a 0, ainda assim suficiente para dar a liderança da chave ao Anzhi.