Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Vulcão entra em erupção na Islândia e complica viagem do Barcelona

23 mai 2011 - 08h59
(atualizado às 09h43)
Compartilhar

Focado na preparação para a disputa da grande final da Liga dos Campeões, diante do Manchester United, em Wembley, no próximo sábado, o Barcelona terá que lidar com outro tipo de problema. O vulcão Grimsvotn, da Islândia, entrou em erupção e deve fechar o espaço aéreo dos países da Europa ao longo desta semana, obrigando o time catalão a viajar de ônibus até Londres.

O vulcão lançou uma coluna de fumaça branca de cerca de 15 km de altura
O vulcão lançou uma coluna de fumaça branca de cerca de 15 km de altura
Foto: AFP

Neste último domingo, o espaço aéreo islandês foi fechado após uma coluna de cinzas de quase 15 km, atrapalhar os voos dos aviões no país. De acordo com as autoridades locais, a intensidade da erupção deve se manter e continuar liberando cinzas, fato que pode prejudicar a viagem do clube catalão para Londres, palco da final da Liga.

A dificuldade já foi sentida pelo time catalão na última edição da competição. Em 2010, por conta da erupção de outro vulcão da Islândia, o time comandado por Pep Guardiola teve que viajar de ônibus durante dez horas para enfrentar a Inter de Milão, na Itália. Desta vez, os catalães terão pela frente 1.500 km, cerca de 15 horas de viagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra