PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Vini Jr. supera Ronaldinho e entra no top-10 brasileiros com mais gols pela Champions; veja lista

Atacante marcou duas vezes no empate contra o Bayern pela semifinal

30 abr 2024 - 20h51
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros que mais marcaram na Champions League. Já são 20 gols em 54 jogos na competição europeia. O líder na estatística é Neymar, com 43.

O camisa 7 do Real Madrid deixou para trás Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Alex, cada um com 18 gols, a mesma quantidade que Vini Jr. tinha antes do jogo contra o Bayern. Ele se igualou a Romário, Hulk e Rodrygo, companheiro de clube e seleção. Entre os jogadores do top-10, somente três continuam em atividade e jogando na Europa, além da dupla do Real Madrid: o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, com 24 gols marcados.

Outro ponto que engrandece a marca do brasileiro é a grande experiência, apesar da idade. Vini Jr. chegou ao Real Madrid na temporada 2018/19 e não marcou apenas na primeira edição que participou. Desde a temporada 2019/20, aos 19 anos, o atacante balança as redes no torneio. A edição mais artilheira de Vini Jr. foi a de 2022/23, com sete gols marcados.

Top-10 brasileiros com mais gols na Champions League

  • Neymar - 43 gols
  • Rivaldo - 31 gols
  • Kaká - 30 gols
  • Jardel - 29 gols
  • Élber - 27 gols
  • Gabriel Jesus - 24 gols
  • Adriano, Luiz Adriano e Roberto Firmino - 22 gols
  • Vinícius Junior, Rodrygo, Romário e Hulk - 20 gols

Os gols também credenciariam Vini Jr. a subir para a 24ª posição na lista de artilheiros da história do Real Madrid. Considerando apenas brasileiros, ele (79 gols) está logo abaixo de Ronaldo Fenômeno (103). "Fico muito feliz de seguir evoluindo, fazendo gols importantes com esta camisa que é a maior do mundo. Tenho que seguir pouco a pouco. Estou apenas começando, quero fazer mais gol e entrar para a história do clube", comentou o atacante de 23 anos.

Com a igualdade na Allianz Arena, quem vencer no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, dia 8, às 16h (horário de Brasília) avança para a final. Em caso de novo empate, há prorrogação e pode haver pênaltis. Nesta quarta, dia 1º de maio, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain começam a definir a outra vaga na final.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade