Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Técnico admite erro de Luiz Adriano e justifica: "instinto de atacante"

21 nov 2012 - 10h19
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Adriano ignorou o fair play para marcar um gol durante a vitória por 5 a 2 do Shakhtar Donetsk sobre o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões da Europa, e levou o técnico de seu clube, Mircea Lucescu, a dar explicações. O romeno, treinador do Shakhtar desde 2004, pediu desculpas pela atitude do atacante brasileiro.

GAL - Grupo E: Nordsjaelland x Shakhtar Donetsk - Luiz Adriano de braços abertos
GAL - Grupo E: Nordsjaelland x Shakhtar Donetsk - Luiz Adriano de braços abertos
Foto: AFP

“Eu gostaria de pedir desculpas pelo gol marcado por nós, que causou muita conversa”, disse Lucescu, em declarações publicadas pelo site oficial do Shakhtar.

Nesta terça-feira, o time bateu o Nordsjaelland fora de casa e contou com um gol polêmico de Luiz Adriano aos 26min do primeiro tempo. O atacante não respeitou um gesto de fair play de Willian, que chutou a bola para frente tentando devolvê-la à equipe adversária. Livre diante do goleiro, o jogador revelado pelo Internacional dominou a bola, driblou o arqueiro e concluiu para a meta vazia, deixando os rivais parados, surpreendidos com a atitude.

“Eu não vi o início do episódio, porque eu olhei para o banco, e simplesmente vi Adriano receber a bola e marcar. Ele me disse: ‘vi a bola em meus pés, isso acionou um instinto de atacante, e eu marquei’”, prosseguiu Lucescu. “Depois disso nós queríamos deixar os oponentes marcarem, mas (Taras) Stepanenko nos preveniu”.

No lance seguinte ao gol de Luiz Adriano, o Shakhtar parecia que iria facilitar o trabalho do Nordsjaelland permitindo mais um gol, porém Stepanenko afastou a bola do time rival. O volante ucraniano culpou uma falta de entendimento pelo que aconteceu.

“Depois do gol de Adriano, eu deveria deixá-los avançarem sem marcar, mas ninguém me avisou disso, então eu peguei a bola. Talvez eu e Adriano estivéssemos errados, deveríamos ter agido diferentemente, mas de algum modo não nos entendemos”, explicou Stepanenko.

De qualquer forma, logo depois, aos 29min do primeiro tempo, Lorentzen foi às redes, recolocando o Nordsjaelland à frente do marcador. Segundo o técnico, isso diminuiu a saia-justa criada pelo desrespeito ao fair play.

“Se você acha que depois do escândalo e dos insultos ocorridos no campo, meus jogadores deixariam os rivais marcarem, você está errado. No intervalo a única coisa que lhes pedi foi provar para todos que eles eram muito mais fortes e vencer a partida de forma convincente. Foi o que fizeram”, afirmou Lucescu, que ainda negou qualquer tipo de punição a Luiz Adriano devido à polêmica. “Você já jogou futebol alguma vez se você faz essas perguntas? Durante o jogo muitos erros ocorrem, e Adriano simplesmente cometeu um deles”, respondeu o treinador.

O lateral croata Darijo Srna, por sua vez, apontou que uma “confusão” entre os jogadores do Shakhtar levaram ao episódio o qual chamou de “desagradável”: “Adriano disse que não viu quem jogou a bola para o goleiro. Ele pensou que um atleta do Nordsjaelland tivesse feito o passe. Então nós queríamos sofrer um gol, mas Stepanenko parou o oponente. Retomamos a bola e nos cinco minutos seguintes jogamos de uma maneira muito frouxa. Depois de sofrer um gol, começamos a jogar nosso futebol e marcamos quatro gols seguidos. Nós não tomamos deliberadamente o segundo gol, estávamos simplesmente muito frouxos porque nos sentimos desagradáveis em campo”.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade